segunda-feira, 4 de abril de 2011

O dever da sociedade

Pessoalmente acho que a sociedade vem sofrendo mudanças e desequilíbrios que esta pondo em risco a sua população. Vários problemas sociais, como a fome, criminalidade, miséria, doenças e dentre essas a violência, em especial contra os idosos, uma violência brutal e cruel, mas que esta se tornando tão familiar, que já não altera a estrutura do povo.
Está claro que a responsabilidade com os idosos e da sociedade. E dever de todos zelar pela sua dignidade, e livrá-los de qualquer tratamento violento e constrangedor, pois para a sobrevivência do ser humano, é necessário os ensinamentos transmitidos pelas gerações passadas, alem disso, um idoso que é excluído da sociedade perde a sua identidade, o seu dever para com os outros, fazendo com que se perca os seus valores e sua vontade. O respeito com o idoso deve ser um dever, cuidar para que não sofram maus tratos, negligência e abandono, e indispensável para sua existência. Assim a sociedade terá um envelhecimento saudável.

Adrielle C. Barreto de Lima 3◦B2

2 comentários:

  1. a SOCIEDADE que descrimina e maltrata os idosos, só pensam em si, em seu proprio bem estar !

    Karla Karolina 3b2

    ResponderExcluir
  2. é o dever cuidar dos idosos pelo menos aqueles que são da nossa familia, pois quem planta com amor e compaixão, colherá bons frutos!!


    Raquel FraNça 3ºB2

    ResponderExcluir