segunda-feira, 9 de maio de 2016



Aborto, Sim ou Não?!
Lucas de Assis Santos.

A minha opinião sobro o aborto, é para que ele possa ser realizado legalmente de acordo com a situação que a mulher esta sendo levada a praticar esse ato.

Muitas vezes o ato de aborto é praticado por pessoas inconsequentes que ficam agindo de forma sexualmente insana, levando a gravidez e com medo dos pais ou simplesmente não querer assumir a criança o parceiro pede para que ela realize o aborto. Dessa forma sou contra o aborto ser legalizado.

Uma das situações em que o aborto pode ser legalizado é quando a mulher é levada a uma situação de constrangimento como: ser abusada sexualmente ou quando ela esta em risco para ela ou o bebe com um tipo de doença que não tem cura e nenhum tipo de tratamento para que possa levá-lo a ter mais de uns dias de vida.

Por isso peço para que as pessoas pensem bem antes de tomar qualquer decisão sexual, para que não sejam levados a uma situação como essas que acabamos de ver.









8 comentários:

  1. Ficou Muito Bom seu Artigo , Concordo que o aborto deve ser legalizado mais só em casos de abusos , doenças , etc .. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Vale frisar que o aborto é legal, sim, em casos de estupro e anencefalia. E concordo com a sua opinião Lucas, penso que as pessoas devem pensar mais antes de agir. Todos estamos carecas de saber que precisamos nos cuidar, todos sabemos a maneira certa de usar diversos métodos contraceptivos, então não temos desculpas.

    ResponderExcluir
  3. concordo Lucas com o seu artigo de opinião, pois existe vários tipos de métodos contraceptivos para se prevenir e não ocorrer o aborto.

    ResponderExcluir
  4. também acho que não e certo isso

    ResponderExcluir
  5. concordo Lucas,por q se vc abortar vc ira tirando uma vida.

    ResponderExcluir
  6. concordo,o aborto deve ser legalizado so em casos de abusos ou de alguma ma formaçao de feto.

    ResponderExcluir
  7. Sávio Soares Santos19 de maio de 2016 às 12:21

    Concordo com o autor porque o aborto não pode legalizado.
    Tem alguns casos que o aborto poderia se liberado.

    ResponderExcluir
  8. Como esta escrito no terceiro paragrafo devemos concordar sim, mas com relação abordada nos outros parágrafos sobre outra questão realmente não devemos concordar com esse ato.

    ResponderExcluir