segunda-feira, 9 de maio de 2016

A Nova Droga
Rhaul Lucas Nº30 3ºB2
  

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conectadas através da internet, que é uma das grandes responsáveis pelo constante crescimento da comunicação, através dela contamos com as redes sociais que facilitam a vida de muitos, seja na área familiar, profissional ou social, mas tudo em excesso pode prejudicar.
  Algumas pessoas usam as redes sociais em seu cotidiano para passar o tempo ou ate para trabalhar, mas outras extrapolam os limites ficando muito tempo na frente de um computador ou celular e acabam esquecendo-se da vida real ou ate trocando sua família e amigos por este vicio tecnológico, um vicio que já esta se tornando comum entre os jovens de hoje.
  Existem estudos de sobre a dependência tecnológica que é mais difícil largar as redes sociais (facebook, twitter, whatsapp entre outros) o doutor em psiquiatria Cristiano Nabuco, a febre das “Selfies” e do uso de telefones celulares e tablets o tempo todo é um sistema bem mais grave do que um simples “modismo”, porque os jovens vêem os seus amigos usando as redes sociais e querem ser iguais, entrar na “modinha” e acabam se prejudicando.
  Portanto, o uso das redes sociais deve ter limites, pessoas estão ficando doentes e se afastando da sociedade por causa desta dependência, por isso os recursos tecnológicos de uma forma adequada e saudável



15 comentários:

  1. Nossa senhora, texto perfeito, merece reconhecimento mundial! Sorte de quem da aula para este aluno

    ResponderExcluir
  2. o texto foi bem articulado esta de parabéns. mas você poderia ter dado a sua opinião mas claramente

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, nos dias atuais o uso excessivo dos eletrônicos além de prejudicar a saúde física e mental, esta afastando as pessoas do mundo real e destruindo laços familiares.

    ResponderExcluir
  4. verdade. A internet deve ser usada para o nosso bem, seja usando para acessar informações ou para se comunicar com pessoas que estão distantes mas devemos ter um bom senso de como usar tal ferramenta.

    ResponderExcluir
  5. Li algo parecido em outro site

    ResponderExcluir
  6. Dez pontos para grifinória!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo,pois a tecnologia esta afetando todos independente da idade ou classe social todos tem um pouco de tecnologia ao seu redor.

    ResponderExcluir
  8. verdade, tudo em excesso não faz bem.

    ResponderExcluir
  9. Tudo que é demais faz mal, se socializar é essencial. Muito bom meu amigo Rhaul!

    ResponderExcluir
  10. Tudo que é demais faz mal, se socializar é essencial. Muito bom meu amigo Rhaul!

    ResponderExcluir
  11. verdade, os jovens de hoje em dia tem que socializar mais.

    ResponderExcluir
  12. Estou de acordo, tudo deve ter seus limites impostos, cabe a pessoa ter domínio sobre si mesma para que possa perceber o quanto fica dependente da tecnologia, e esquece que tem uma vida real e passa a se dedicar a vida virtual.

    ResponderExcluir
  13. Testo ficou bom,concordo com sua opinião parabens

    ResponderExcluir