segunda-feira, 9 de maio de 2016

O homossexualismo é uma escolha?

Bruna Carolina

Em pleno século XXI, há ainda pessoas que pensam que a homossexualidade, pode ser algo opcional, ou que não é algo normal, como pensa o doutor Joseph Nicolosi, que disse em uma entrevista que “A homossexualidade não é normal, mas o sintoma de alguma desordem”, o homossexualismo não é uma escolha, e muito menos uma doença, pois o individuo nasce assim, e sua única escolha é desenvolver seu lado homossexual ou não.
A homossexualidade é algo que define, mostrando que pode ser uma de suas qualidades e não uma doença social. Há muitas dúvidas com relação a isso, como por exemplo, “Quando você virou gay?”, quando na verdade a pergunta seria “Quando você virou hetero?”, a resposta para as duas perguntas é simples “Desde que nasci”. Isso comprova que as pessoas não escolhem isso, nascem assim.
A sociedade crítica o diferente, pois se sente ameaçada quando algo foge de seus padrões familiares levando diretamente a preconceitos e agressões, que acabam levando a morte do ser humano, provando a falta de compreensão e respeito do ser humano para com seu próximo.
Está mais do que na hora de o ser humano crescer mentalmente, e mudar sua opinião e seus conceitos sobre tudo aquilo que considera diferente, passando uma lição de respeito e tolerância para gerações futuras, deixando assim um pouco de esperança, de que a convivência entre todos possa se tornar melhor.


3 comentários:

  1. Não concordo. Não acho que a homossexualidade é algo com que se nasce. Respeito os homossexuais, não concordo com tal prática, mas penso que esta é sim uma escolha. A homossexualidade é quando se sente atração por alguém do mesmo sexo, e para saber pelo que ou por quem se sente atração é preciso ter consciência do que se gosta.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. acho que já nascem assim

    ResponderExcluir