segunda-feira, 9 de maio de 2016

Como acabar com o terrorismo
Calebe
O terrorismo tem sido tema de diversas discussões nos tempos atuais, principalmente após a criação de um novo grupo extremista chamado Estado Islâmico e os atacarem varias cidades da Europa e no mundo causando milhares de mortes assim gerando um alerta mundial para o fato de que não sabemos como impedi-los de continuar a cometer atrocidades contra a humanidade. Muitos defendem que deveria perseguir e matar os muçulmanos mais nem todos são terroristas e a maioria repudia a violência e são totalmente contra as ações do extremistas praticadas pelo grupo. Discordo em mata-los pois ao morrerem eles se tornariam mártir e assim inspiraria mais pessoas a se converter a causa e se torna um extremista, por isso devemos combate-los antes de se tornarem terrorista quando ainda crianças dando a compaixão que eles não tem por nos, assim evitando que elas sejam iludidas por falças promessas.
            Muitas pessoas acham que o terrorismo praticado em nome da religião e cultura são problemas dessa década principalmente após do 11/9 onde os EUA sofreu diversos ataques terroristas pelo grupo Al-Qaida, mas essa preocupação já existia a a algum tempo e algumas pessoas alertaram o mundo como o professor de Havard, Samuel Huntington que disse ´´com o fim da disputa ente o capitalismo e o comunismo as principais causas de conflitos internacionais seriam causados pela intolerância religiosa e cultural.
            Os EUA ao invés de controlar a situação invadiu países do Oriente Médio assim causando mais conflitos onde morreram milhares de pessoas inocentes e as que sobreviveram criarão um ódio com o mundo e foram encontrar a “paz” em uma religião antiga onde prega a morte dos pecadores e infiéis e assim essas pessoas cheias de ódio encontraram um motivo e uma motivação para matar os seus inimigos e terem sua vingança disfarçada em nome de um bem maior.
            Com isso ainda fica a questão, como para-los, a morte não seria a resposta pois acreditam que assim encontraram a gloria eterna. Como Emmanuel Kant um dos principais filósofos da era moderna disse, ´´nos humanos somos aquilo que nos ensinaram a ser´´, assim precisamos ensinar a compaixão em vez do ódio e mostrar as crianças o valor da humanidade e que toda vida independente de sua raça, cor, cultura, opção sexual ou a religião, e e assim que nos iremos  combater os terrorismo religioso.
           





3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o texto acima, tal coerencia admirei-me ao ler, diga não ao terrorismo!!!! PAZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto, pois você conseguiu introduzir bem esse assunto que é tao polémico 👏👏 parabéns amigo...

    ResponderExcluir