segunda-feira, 9 de maio de 2016


Gravidez na adolescência: opção ou desinformação
Adhan Gabriel 3°B3

         Quando falamos sobre gravidez na adolescência, estamos falando de um assunto bastante polêmico, apesar de muitas pessoas acharem normal iniciar a vida sexual tão jovem. Segundo a pesquisa do jornalista Roberto Carlos só no Brasil cerca de 700 mil meninas está engravidando todos os anos, com idade entre 10 a 17 anos. Se os jovens ou adolescentes querem fazer sexo, que façam, mas com segurança e consciência, para que depois eles não possam se arrepender.
            Apesar de termos muitas informações sobre como se prevenir, como se cuidar, muitos pais não dão conselhos aos filhos, e acabam sendo avós muito cedo, pois deixaram seus filhos “soltos”, sem acompanhamento, orientação e disciplina.
            Com a gravidez precoce, muitos adolescentes estão deixando a escola para tentar arrumar algum emprego para sustentar seu filho, e isto tem acabado com sua futura vida profissional, pois ele irá ser um cidadão sem estudos, sem nenhum curso superior e terá que submeter a um emprego de baixa remuneração, entre outros.
            Cuidar dos filhos, educar e orientar são obrigação da família, e isto não deve ser deixado para parentes, escolas ou amigos. No entanto pode haver uma parceria em que família, saúde e educação trabalhem unidas, na prevenção da gravidez precoce.
           


2 comentários:

  1. ficou muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom o seu artigo Adhan, mas no meu ponto de vista os adolescentes hoje em dia já sabem o certo e errado, e se acontecer a gravidez precoce não foi por falta de orientação dos pais,eles nem sempre são os culpados, e sim por falta de responsabilidade do adolescente, e também tem vários meios de se prevenir contra a gravidez.

    ResponderExcluir