segunda-feira, 9 de maio de 2016

                                             
                                              
                                                  Gravidez Inesperada
Ana Paula Barbosa Da Silva
                 
              Adolescência, o que dizer de uma fase em que tudo é muito confuso, uma fase que se arrisca a fazer loucuras, se entrega de corpo e alma para uma aventura que não sabe onde vai parar e inesperadamente ocorre a gravidez indesejada.
            Uma Gravidez não esperada, acontece pelo falta de cuidado, o não a camisinha, remédios para evitar e orientação dos pais;Esse assunto esta sendo muito falado atualmente na sociedade pela a responsabilidade dos pais e dos jovens,porque a maioria das jovens que engravidam na idade de 12 a  17 anos são os pais que cuida da criança;Mas em outros causos a família não aceita.
            Entretanto nessa fase que tudo pode acontecer os conselhos de amigos acabam não sendo os melhores a se seguir, trazendo assim uma grande responsabilidade para os jovens que teria um futuro brilhante pela frente; No Momento de aventura escolheu o caminho mais fácil para começarem a ter sua vida sexual não sabendo eles que estavam se arriscando.
           Uma relação sexual onde tem informações devidas cuidados a serem tomados é uma relação segura, más infelizmente os jovens hoje em dia só pensam em fazer sexo e não pensam e não tomam os devidos cuidados quando estão praticando; Assim dando vida a um inocente que muitas vezes morto após ser descoberto, um simples erro de dois adolescentes com os Hormônios a flor da pele achando que tudo gira em torno de uma diversão; Jovens que não se cuidam não correm apenas o risco de engravidar, mas também de contrair uma doença transmissível.

          Concluindo, adolescentes tomem os devidos cuidados para que não aconteça uma gravidez indesejada, use camisinha, pílula, mas caso aconteça não fuja dos seus erros o enfrente e mostre que você e capaz de ser feliz com seu filho e deixe o povo falar, mas nunca desista de ser feliz; Não procure o caminho, mas fácil, pois ele pode não ser o caminho certo a ser tomado.

Um comentário:

  1. Concordo! Os jovens necessitam da orientação de seus pais, e também devem saber quais os métodos contraceptivos para evitar uma gravidez indesejada.

    ResponderExcluir