quinta-feira, 5 de maio de 2016



O mundo e seus vícios tecnológicos

Gabrielly de Jesus Amorim, 3ºB1.

Percebe que nos dias de hoje em todo lugar que vamos há pessoas com celular tirando fotos, conversando por mensagem, e está se transformando em uma epidemia e isso não pode ficar assim.
Muitas vezes esquecemos que existem pessoas que convivem conosco, o psicólogo clinico Philipe Gomes Vieira esclarece que recentemente houve discussões sobre a inclusão de uma categoria, para o que seria considerado um quadro de dependência da internet na 5º edição do Manual Diagnostico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), e esses vícios estão atrapalhando o desenvolvimento da sociedade, em locais de trabalhos escolas e entre outros.
Infelizmente não são apenas adultos, jovens e adolescentes viciados há muitas crianças que ficam viciadas em jogos e esquecem de tudo que está ao seu redor que e brincar estudar e muitas outras coisas e o incrível e que parece que os pais dessas crianças não estão nem ai deixam elas ficarem horas e horas na internet e não fazem nada, isso deveria ser mudado os pais deveriam dar mais uma atenção a isso e ver o perigo que está havendo com seus filhos e ajudá-los a não ficar pior.
São inúmeras as consequências imagina um adolescente de 15 anos com 140 quilos tendo dificuldades de se interagir, as pessoas estão se transformando em robôs humanos da tecnologia, pessoas com fobia social, transtorno bipolar e depressão tem mais riscos de virarem um tipo de zumbi virtual, não comem, não conversam, não tomam banho e até mesmo fazem suas necessidades nas calcas, já ocorreu isso com muitas pessoas e ainda ocorre, por isso temos que mudar isso dar uma atenção maior para todos esses riscos que podem ocorrer dentro do vicio na tecnologia, e temos que colocar um objetivo de ter um mundo mais social e sem vícios tecnológicos.


8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, pois infelizmente a tecnologia está cada vez mais tomando conta do cotidiano, fazendo com que as pessoas se vicie cada vez más, deixando de se comunicar pessoalmente pra encher no celular.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, infelizmente a tecnologia tem tomado conta das famílias, impedindo as pessoas de se encontrarem face a face, impedindo as crianças de terem uma infância saudável.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, é indiscutível que a tecnologia trouxe benefícios para o mundo. Mas as pessoas não estão sabendo utilizar, elas se tornaram dependentes da tecnologia.

    ResponderExcluir
  5. Concordo, esse "vício" tem sido problema sério que deve ser visto com outros olhos pela sociedade. E não somente criticar quem sofre tal compulsão, mas sim oferecer um suporte para a pessoa poder reprimir tal dependência.

    ResponderExcluir
  6. Realmente estamos vivendo em uma epoca em que a tecnologia comanda as pessoas e à maioria delas não resistem e deixa a tecnologia fazer praticamente tudo pra ela, so que depois essas pessoas sofrem consequências como a obesidade. As pessoas tem q ter consciência de que a tecnologia e so uma ajuda que a pessoa tem.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você. Esse vício está se transformando em uma epidemia e isso não pode ficar assim.

    ResponderExcluir
  8. Concordo, e quem mais sofre com esses vícios tecnológicos são as crianças, podemos ver no nosso dia a dia, não existe crianças mais brincando na rua como antes, agora querem apenas jogar nos celulares e ficar em redes sociais, e esse vício põem em risco as crianças, pois podem acabar se relacionando com algum pedófilo.

    ResponderExcluir