segunda-feira, 9 de maio de 2016

Para diminuir a criminalidade
                                                                                                            Andre oliveira
        Sou a favor da redução da maior idade penal. Porque um adolescente sabe o certo e o errado. Então se ele comete um crime ele tem que pagar. Fazendo assim a criminalidade no Brasil ia diminuir pela metade. 
      O Brasil tem que adotar essa lei igual países de maior expressão como os EUA aplicar penalidades aos menores infratores, Lá crianças  a partir de 10 anos já  podem ser julgada,dependendo da gravidade de seus crimes.
      Em nosso países são grande as denuncias de pequenas roubos. mas da metade e feita por menores, as vezes eles estão no meio de crimes mais graves como trafico de drogas e roubo seguido  de morte.
      Muitas vezes os policiais ate levam esses menores para a delegacia. Mas são liberados,porque a instituição ECA não permite que esses menores fiquem presos juntos com outros  maiores de idade, devido a falta de planejamento algumas leis essencial para o desenvolvimento do pais, não são seguidas de forma correta.

      Por esses motivos sou a favor que aprovem a lei que faça esses menores de idade pagarem por seu crimes. 

4 comentários:

  1. Concordo com o seu artigo de opinião que os menores de idades sabem o que quer e o que estão fazendo, então eles tem que pagar pelos o seu crimes cometidos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, os adolescentes já sabem o certo e o errado, então eles devem pagar pelos seus atos cometidos, e se eles tiveram competência de cometer um crime também devem tê-la para responder por ele.

    ResponderExcluir
  3. respeito sua opinião mas não acho que reduzindo a maior idade penal ira fazer um jovem a parar de cometer crimes.

    ResponderExcluir
  4. Sávio Soares Santos19 de maio de 2016 às 12:58

    concordo porque eu também sou a favor jovens normais tem consciência de seus atos.

    ResponderExcluir