quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A prática do aborto por adolescentes...

Na adolescência a pratica do aborto é um assunto muito polemico em todo Brasil, pois é considerado crime independente de ser adolescente ou não, com algumas exceções. Com a freqüência do aborto, os remédios clandestinos estão em qualquer lugar, levando assi8m em risco a vida das adolescentes.
Qual a grande preocupação do aborto para as adolescentes?Geralmente, o aborto é cometido pelas os jovens com o medo de que seus pais saibam... Ou por não ter responsabilidade de cuidar de uma criança. Mas nada justifica esse ato tão cruel, com uma vida, por irresponsabilidade de não terem tomado os cuidados necessários, como anticoncepcional e principalmente camisinha, que evita também as DST (doenças sexualmente transmissíveis), como sífilis, gonorréia, cancro mole, linfogranuloma venéreo, tricomoníase, AIDS, ETC.
Quais as exceções do aborto? E por quê?O aborto não é considerado crime perante a justiça no caso de estupro, risco materno e má formação do feto. Nos dois primeiros casos é considerado “legal” por não ser um descuido dos pais, mas uma fatalidade, no caso do abuso, ninguém quer ter um filho de um “homem” que a violentou, já no caso da vida da mãe, sabe-se que é uma escolha da família e dela (a mãe), por mais difícil que seja...
No casa da má formação de um feto considero crime, não é por que um filho terá deficiência e que ele não possa ter uma vida “normal”, existem varias pessoas com deficiências que convivem na sociedade, com algumas dificuldades mais conseguem conviver em nosso meio, mesmo com preconceito.
Com a freqüência do aborto “ilegal”, muitas jovens procuram remédios clandestinos, os quais hoje são encontrados muito facilmente, nas feiras livres, com farmacêuticos falsos, e em outros lugares, que ao tomar esses remédios muitas vão para os hospitais a beira da morte, com muitas dores e hemorragia, contudo somente algumas delas conseguem se salvar.
Enfim, por isso se não temos capacidade de cuidar de um filho e se sabemos que não se curar de uma (DST) como a AIDS, temos que ter um pouco mais de responsabilidade, com nos mesmos e com os outros. Usando camisinha, anticoncepcional entre outros medicamentos indicados que conhecemos. Evitando dessa forma essas conseqüências graves que pode ate levar a morte


Gesiele da Silva, N° 08

4 comentários:

  1. é necessario,que os jovens se conscientizem,que conversem com os pais,e não tomem decisões erradas.Sabemos que existem muitos lugares para se realizar um aborto clandestino.Mas deve-se conscientizar que ao ir a uma clinica clandestina,está colocando em risco não só a vida do bebê como tambem a sua propria vida.

    ResponderExcluir
  2. Carine 3ºB3
    Os jovens e adolescente de hoje devem mais é que se previnir pois assim estarão bem distantes de doenças sexualmente transmissíveis e também podem evitar que tenham filhos e que tentam abortar e até pensam em fugir de casa com medo da reação dos pais e acabam até tirando a vida de um ser humano que poderia estar vivendo. Seu texto esta bem coerente pois explica bem como acontece os abortos em nosso país.

    ResponderExcluir
  3. Seu texto está muito bom.Os adolescentes de hoje precisam estar mais ligados há esses problemas que ocorrem no dia a dia de cada um.É necessário que os adolescentes saibam que é uma vida que está sendo gerada, mesmo sendo tão pequena, nós humanos não temos o direito de mata-la.Previna-se.

    Taiauran 3b1

    ResponderExcluir
  4. bom as jovens de hoje se preoculpam muito com o que os pais vão pensar ou achar do fato de estarem gravidas e n´~ao se preoculapam com a criança que esta em seu ventre,por isso agem de maneira errada faz o aborto para livrar da culpa,da responsabilidade , entre outras coisas.
    Por isso a cada dia o indice de aborto vem crescendo e acho que a liberação só deveria ser utilizado quando fosse de risco ou algo assim.

    aluna: samara Bianca 3°b-1

    ResponderExcluir