segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Problemas causados pela dependência Química

É vergonhoso ver o número de jovens que hoje são dependentes químicos. Muitos jovens, adolescentes, e até mesmo crianças acabam entrando no mundo das drogas por irresponsabilidade e imaturidade, um ato inconsequente que acaba literalmente com a vida, eu digo literalmente porque são poucos os que conseguem sair com vida das drogas, que se não morrem por overdose, é morto pelas mãos de traficantes.
Infelizmente nosso país não oferece muitos recursos para amparar e ajudar esses jovens a saírem da vida que estão. É realmente um absurdo um país com índice de dependentes químicos tão grande ter tão poucos centros de recuperação.
Boa parte desses jovens são levados por más companhias que acabam influenciando e quando caem em si, já é tarde demais; já perderam as boas amizades, a confiança dos pais e familiares e abandonaram o sonho de ser alguém na vida (que seriam os estudos) e muitas outras coisas.
É muito fácil entrar nessa vida, bem difícil mantê-la e quase impossível sair dela. Geralmente os jovens que conseguem sair, são de classe alta ou média, é muito raro algum jovem de classe baixa sair das drogas, pois a maioria dos centros de recuperação são particulares e muito caros.
Quando não se consegue sair por meio de centros de recuperação o destino de muitos desses jovens é a morte: para manter o vício eles acabam fazendo muitas dívidas com os traficantes e por não ter com o que pagar acabam pagando com a própria vida, já outros na fissura de usar mais e mais drogas acabam morrendo de overdose.
Pessoalmente acho que se houvessem mais centros de recuperação e que fossem mais acessíveis, poderíamos salvar muitos desses jovens.

Franciéllem de Freitas Santana – 3º B1

Nenhum comentário:

Postar um comentário