terça-feira, 5 de abril de 2011

A acessibilidade di idoso???

No meu ponto de vista, hoje em dia,os idosos sofrem bastante em questão de acessibilidade,pois muito não tem como se adaptarem ao mundo, como por exemplo atravessar uma rua, frequentar bancos, calçadas, e banheiros públicos.
A sociedade deveria organizar meios para que os idosos sintam-se bem no meio da sociedade, fazer com que eles não se sintam rejeitados por frequentar uma fila de banco ou banheiros públicos.
Porém,isso não é diferente, os idosos sentem uma certa discriminação, porque nem sempre uma pessoa que está em uma fila deixa o idoso passar, e se deixam passar nem sempre é por educação e sim pelas leis exigidas no Estatuto do Idoso,existem muitos casos em que os idosos chegam a pedir para passar.
Por um outro lado, a população dos idosos pode aumentar 30 milhões daqui a 20 anos. concluindo eu pergunto,com que capacidade a cidade e a população irão ter para receber mais idosos em nossa sociedade?


Carolina de Oliveira Cordeiro.
3°B2

4 comentários:

  1. A sociedade precisa se concientizar e ajudar as pessoas idosos, pois elas nao tem o acesso que deveriam ter ...



    Karla Karolina 3b2

    ResponderExcluir
  2. O idoso necessita de acessibilidade, pois tem muitas dificuldades na terceira idade; como subir ou descer degraus, ou até atravessar a rua.

    BY:Atieli Pena Nogueira

    ResponderExcluir
  3. realmente a sociedade nao ajuda os idosos, deixando eles passarem despercebidos aos nosso olhos . sendo que os idosos tem muitas dificuldades na vida cotidiana .

    por : Jurandoy Junior - 3° B2

    ResponderExcluir
  4. Verdade, a população deve olhar e ajudar os idosos em todas as áreas.

    Raquel FRança 3ºB2

    ResponderExcluir