terça-feira, 5 de abril de 2011

Violência contra o didoso

Violência física ou psíquica é um ato que se repete muito, chegando a ter conseqüências graves como a morte. A única explicação é a falta de respeito da sociedade que segundo o estatuto do idoso é crime.
Abusos tais como físico, material, psíquico ou emocional, abuso sexual e negligencia ocorre muito, até mesmo por não terem pessoas para dar os específicos cuidados que o idoso necessita.
Pense que o idoso deve ser tratado com o respeito, pois iremos também envelhecer um dia. É um direito garantido por lei, e se alguns não concordam que pelo menos respeite que tenha compaixão de uma pessoa que sofre com as doenças e não precisa sofrer também com violência e humilhação.
Afinal, o que queremos?Daqui alguns anos seremos nós os idosos, pois o abuso, violência, preconceito, abandono é crime e o Estatuto do Idoso confirma. Então já é hora de acordar e respeitar os idosos para não sentirmos na pele a dor e o sofrimento que os idosos passam.

Aluno: Fernando Henrique dos Santos nº:12 3ºB2

4 comentários:

  1. Então, temos que pensar muito nisso, se você maltrata o idoso agora, mais tarde pode acontecer com você, seus filhos, seus netos podem não te dar valor, o levando a um asilo, ou coisa pior...

    By: Inácio Lucas Venâncio dos Santos 3ºB2

    ResponderExcluir
  2. Tudo depende do exemplo, se vc maltrata um idoso na frente de seus filhos, não tenha dúvidas, eles farão o mesmo com voce.


    By: Atieli Pena Nogueira

    ResponderExcluir
  3. é crime violência contra idoso, na minha opinião a política do nosso país deve reforçar as leis os direitos a proteção ao idoso.

    Raquel FRança 3ºb2

    ResponderExcluir
  4. Concordo!
    Devemos acabar com a violência contra o idoso, pois também iremos envelhecer um dia.


    Rudyallan Bruno 3º2

    ResponderExcluir