segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Área de Saúde a Favor do Idoso

Na sociedade brasileira vem crescendo a cada dia o número de pessoas que estão entrando na chamada terceira idade, isso se da pelo avanço da medicina e a melhoria nas condições gerais de vida da população o que repercute no sentido de elevar a média de vida do brasileiro.
Do meu ponto de vista a área da enfermagem tem sido tem tudo grande importância não só nos cuidados com o idoso, mas também no controle a violência contra a população idosa. Sem duvida com a assistência e cuidados prestados pelo enfermeiro, enfermeiro casos de violência, maus tratos e desrespeito pode vir a diminuir muito, pois os profissionais têm a divida qualificação para realizar procedimentos e cuidar dos idosos em casos de violência domestica, pois os mesmo conseguem notar qualquer tipo de mudança no comportamento do idoso, desde que o enfermeiro viva junto do idoso.
Segundo o IBGE, o país continuará crescendo a média de vida de sua população, alcançando em 2050 o percentual de 81,29 anos basicamente o atual nível da china 82,80 e Japão 82,60. O que acho muito bom para toda a população, porém isso fará com que a população idosa cresça desgovernadamente. E acabe não querendo deixar seu emprego, o que terá grande repercussão, pois se os idosos qualificados inseridos no mercado de trabalho não saírem isso acabará tirando vagas de emprego de gerações sucessoras às deles.
Em fim isso mostra que a medicina está buscando melhorias para que as pessoas possam ter uma velhice tranquila, o que ajuda a toda população idosa que já existe e a que ainda esta por vir.
Aluno: Jair Fagner Rodrigues de Aquino 3ºb2 Joaquim de Lima

Um comentário:

  1. Nós nascemos, crescemos e morremos.Olhando o auto índice de crescimento da população idosa, acho que os nossos governantes deveriam abrir mais lugares de lazer, ou pelo menos OLHAR para os nossos idosos, eles estão morrendo em casa e em asilos totalmente esquecidos.(infelizmente)

    Raquel França 3ºb2

    ResponderExcluir