segunda-feira, 11 de abril de 2011

“Saúde na terceira idade”

Com a idade avançada, a pessoa idosa não tem tanta motivação, já não pratica atividades físicas, o corpo pede descanso, já não é igual quando ele(a) era mais jovem.
Quando jovem, a pratica de exercícios físicos deve ser frequente, pois na terceira idade, os músculos, os ossos já não são tão resistentes, e por qualquer esforço, o idoso pode sentir dores, tendo que ir ao médico, e todos sabemos, que na maioria dos hospitais públicos e particulares não dão preferência aos mais necessitados, apesar de ser lei, é obrigatório que os idosos tenham preferência no atendimento público e particular, apesar de existir insuficiência em profissionais capacitados.
A pratica de atividades físicas é essencial na vida do ser humano, pois além de estar se exercitando fisicamente, também está em convívio com a sociedade, e interagindo com outras pessoas, então, desde adolescente, é bom praticar atividades físicas, para que depois não sofra mais tarde.


E.E.E.F.M JOAQUIM DE LIMA AVELINO
Aluno: inácio Lucas Venãncio dos Santos 3ºB2

3 comentários:

  1. concordo com o Inácio, é melhor se cuidar desde já, pra quando chegar nossa velhisse não ficarmor tão necessitados das redes hospitalares.

    Izabela Vieira Lima de Oliveira. 3°b2

    ResponderExcluir
  2. Começar desde novo é o excencial para não ser tão doente na velhice.Precisamos nos exercitar desde agora.

    Jair Fagner de Aquino Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a atividade física desde cedo, nos hospitais é preciso que os médicos e enfermeiros olhem com mais carinho e compaixão para os idosos.

    Raquel França 3ºB2

    ResponderExcluir