segunda-feira, 9 de maio de 2016

                        A violência pode ser o melhor caminho       
Everaldo Pereira da Silva Neto
            
De acordo com o site mundoeducacao. Bol. uou, bom, br; O nome terrorismo é dado aos grupos ou indivíduos violentos que querem modificar as ordens estabelecidas pelo governo. Gerando pânico, decisões precipitadas e radicais, mas isso se trata de uma luta contra os poderes que não pode ser tão radical. Isso não pode acontecer porque há vários inocentes envolvidos.
            Essa forma de violência e colocada em prática quando vão contra a uma vitória militar ou política, e segundo o site pessoas. Hsw. uol.com. BR/Terrorismo. O terrorismo tem sido praticado por organizações políticas ligadas tanto ao ideário da direita quanto ao da esquerda, por fundamentalistas religiosos, movimentos revolucionários ou nacionalistas e também pelo estado. Juridicamente não há uma definição de terrorismo ele varia de país para país. Entre as principais organizações terroristas estão os grupos fundamentalistas islâmicos Al Qaeda, Hamas, ETA e IRA.

            Isso tudo é uma forma errada de resolver as coisas porque vários inocentes irão perder a vida nessa guerra, por isso deveria acontecer um movimento mundial para acabar com esses grupos de uma forma ou de outra, gerando assim uma esperança de vida melhor para as famílias que vivem no meio do fogo cruzado.  

3 comentários:

  1. Concordo em partes, pois não é possível acabar definitivamente com estes grupos terroristas citados. Em minha opinião é dever da ONU e dos governos mundiais levantar medidas para diminuir e garantir a proteção de cidadães inocentes. O fato de não ser possível acabar com o terrorismo, se deve principalmente aos grupos serem religiosos radicais e fundamentalistas, porque sempre irá surgir mais e mais religiosos islâmicos que não abandonam seus ensinamentos, é como se fosse um ciclo, não importa acabar com um grupo ali ou acolá, pois sempre continuará surgindo novos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em partes, pois não é possível acabar definitivamente com estes grupos terroristas citados. Em minha opinião é dever da ONU e dos governos mundiais levantar medidas para diminuir e garantir a proteção de cidadães inocentes. O fato de não ser possível acabar com o terrorismo, se deve principalmente aos grupos serem religiosos radicais e fundamentalistas, porque sempre irá surgir mais e mais religiosos islâmicos que não abandonam seus ensinamentos, é como se fosse um ciclo, não importa acabar com um grupo ali ou acolá, pois sempre continuará surgindo novos.

    ResponderExcluir
  3. Sávio Soares Santos19 de maio de 2016 às 12:11

    Respeito a opinião do autor, mas sou contra ,Pois o titulo fala que a violência pode ser o melhor caminho não concordo que a violência seja o melhor caminho

    ResponderExcluir