segunda-feira, 9 de maio de 2016

         
ADOLESCENTE QUE MATA DEVE SER PRESO!
Janaína Gomes Ribeiro
      Há muito que se dizer sobre a redução da maioridade penal, um tema que muitos observam em pânico. Perante a lei, a maioridade penal é a idade em que, uma pessoa passa a responder inteiramente por seus atos, como um cidadão "adulto", ou seja, se refere a idade para que alguém responda na justiça pelos seus atos de acordo com o código penal. A partir do momento que um adolescente pratique um ato ilegal, não importa sua classe social ela tem que cumpri por seus atos, ou seja, sou a favor.
 O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA),em seu artigo 83° , diz que o adolescente que infringir as normas, não poderá em hipótese alguma permanecer mais de três anos em regime de "internação",só que a população Brasileira se divide entre aqueles que apoiam a redução da maioridade penal e aqueles que é contra a essa opinião,no meu entende deveria, surgi um debate entre todas as pessoas de poder para outra preocupação, por que o estado não possui tamanha capacidade estrutural para abrigar tantos menores, mais o que eu acho é que há necessidade de produzir uma trajetória que pudesse reformular o Estatuto da Criança e do Adolescente por meio de endurecimento das leis tipo penal, isso que eu penso.

Esse tema "A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL", deve ser tratado em um tribunal porque a muitas pessoas que tiveram como vítimas de crimes por adolescentes e querem justiça, a criança e o adolescente que atualmente vive no mundo do crime perde mais do que sua liberdade,infância e seus sonhos,em fim vive em um mundo sem destino.       

5 comentários:

  1. Concordo Com Você as pessoas que foram vitimas querem justiça. E esses jovem perdem tudo fazendo isso ate sua própria vida

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, o Brasil é completamente sem estrutura para cuidar dos nossos jovens, mas por outro lado tem um capital que consegue construir uma estrutura que cuide deles!

    ResponderExcluir
  3. concordo osm menores tem que pagar por seus crimes.Mas o brasil nao tem ema boua estrutura para reabilitar esses jovens.

    ResponderExcluir
  4. concordo os menores tem que pagar por seus crimes.Mas o brasil nao tem ema boua estrutura para reabilitar esses jovens.

    ResponderExcluir
  5. Concordo,porque um jovem já sabe muito bem diferenciar o certo do errado. E se ele errar ele fiquei consciente das consequências que pode gerar e assumi-las.
    Ana Clara Santos

    ResponderExcluir