segunda-feira, 16 de maio de 2016

    
                        Conflitos em nossa volta
Luan Costa de Souza

   O terrorismo é o nome dado a grupos ou indivíduos que objetivam ataques violentos contra o governo, por meio do pânico, gerando decisões precipitadas e radicais, penso que esses grupos radicais têm que existir, para defender sua cultura e seu povo.
    Hoje em dia é praticado com o domínio de território, causando uma desordem onde ocorre o ato, visto também como o um fanatismo, com muitos recursos financeiros esses grupos se classificam como seletivos e eles são : Al - Qaeda, liderado por Bin Laden; Jihad Islâmico, organização religiosa contra palestinos. Pois se um ser tem a capacidade de formar uma opinião, sempre haverá conflitos sendo eles físicos ou verbais, achando só esses meios para defender sua cultura, eles causam o pânico quando provocados.
   Chamados de seletivos, pois seleciona o alvo que pretende atingir, o principal ataque, que deixou o mundo em alerta ocorreu em 11 de setembro de 2001, após a instalação de bases militares estadunidenses na península arábica, Al - Qaeda vendo isso como uma ameaça. Seu líder Bin Laden fez uma campanha contra os estadunidenses, que acarretou sua expulsão da Arábia Saudita, passando cinco anos no Sudão, passou a utilizar discurso contra os Estados Unidos, citando como uma opressão aos mulçumanos, os classificando como seus principais inimigos diretos.
    O ataque terrorista mais recente foi em novembro de 2015 em Paris, matando 137 pessoas incluindo 7 terrorista que praticaram os ataques, em uma nota publicada sobre o ataque foi porque um jornal da cidade fez uma charge sobre o profeta Maomé causando uma revolta aos seus seguidores.
    É importante refletir sobre as questões políticas e ideológicas que estão por trás de tanto terror, assim estaremos mais aptos a questionar, lutar e compreender porque tantas pessoas morrem e matam por determinadas causas, sejam políticos, religiosas, econômicas, cultural etc.

                                                                                                  

Um comentário:

  1. todos tem direito de defender sua cultura e seus costumes, e é fato que se mostram apenas os ataques terroristas dos radicais árabes em países ocidentais e nunca os crimes que os norte-americanos cometem nos países do oriente médio, más sou totalmente contra essas organizações terroristas, pois de forma nenhuma o terror deve ser usado como forma de impormos nossa opinião

    ResponderExcluir