quarta-feira, 11 de maio de 2016

Aborto: Crime ou Escolha?
Ana Clara Santos
            Sou contra o aborto que é ainda um tema muito polêmico no Brasil, por ser considerado crime e muitas pessoas serem contra. Só é legalizado o aborto em caso de estupro, má formação do feto ou riscos a gestante.
            Nos Estados Unidos o aborto é legalizado desde 1973. Na Inglaterra ele é legal até a 24º semana de gestação e na França é permitido até as 12 semanas.
            Já no Brasil existem muitos casos de abortos que foram feitos ilegais (clandestinos) colocando em risco a vida da mãe, levando em consideração que se ele sobreviver poderá contrair uma bactéria ou infecção prejudicando-a futuramente em poder ter filhos. Estimativas realizadas em 2005 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) indica que a cada ano 1,5 milhões de abortos é registrado em nosso país.
            Penso que o aborto pode ser legalizado em caso de estupro, porque a mulher não faz a essa escolha, e ter um filho dessa maneira brutal pode gerar várias consequências como problemas psicológicos, depressão e rejeição da mãe para com o bebê.
            E se for uma gravidez indesejada? a culpa não é do bebe e sim dos pais que não tiveram precauções necessárias. Existe tantos meios para não engravidar que hoje em dia "gravidez indesejada" já não passa de uma desculpa para um aborto.
            Para que o número de abortos diminuíssem o Estado deveria cuidar das mães que, por alguma fatalidade, tiveram uma gravidez indesejada. Cuidando dessas mães por nove meses, dando-lhe todas as condições necessárias para ter um bebê saudável. E logo depois colocar a criança para a adoção e a "mãe" voltaria sua vida normal. As instituições públicas, ONGs, poderiam fazer mais campanhas educativas. E os postos de saúde e hospitais distribuíssem remédios contraceptivos e camisinhas, e estimularem os homens a fazer vasectomia.

            "No mundo em que vivemos hoje não poderá prevalecer a PAZ enquanto existir o aborto. Porque é uma guerra contra crianças. Se aceitarmos que uma mãe mate seu filho no próprio ventre, como podemos dizer para outras pessoas que não mate uns aos outros?" (Madre Teresa de Calcutá) 

5 comentários:

  1. Eu concordo com você em relação ao aborto ser legalizado somente em casos de estupros, pois a mulher não teve escolha.
    Gostei muito da citação da Madre Teresa de Calcutá, que você colocou no seu texto, ela deixa um ar de dúvida, e isso é legal, porque mexe com a nossa imaginação.

    ResponderExcluir
  2. Sou contra o aborto, os meios existem para se evitar uma gravidez , caso não possa pagar os anticoncepcionais , o estado garante por exemplo camisinhas gratuitas.Tirar um vida é um ato abominável contra um criaturinha indefesa que não pediu para se gerada , mais que tem todo o direito de viver.

    ResponderExcluir
  3. Sou contra,por que não temos o direito de tirar nenhuma vida,só DEUS tem esse direito.

    ResponderExcluir
  4. O aborto, como você mesma disse, é um assunto polêmico em nossa sociedade. Mas sou a favor do aborto, a mulher deve poder mandar em seu corpo. Autorizar o aborto é garantir que mulheres com condições financeiras mais fraca tenham mais segurança nesse procedimento.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com você! Existem vários métodos contraceptivos para impedir uma gravidez. E a gravidez indesejada se tornou desculpa para a realização do aborto, já que o casal não tomou devidas precauções.
    - Lorena Rocha Norbal

    ResponderExcluir