sexta-feira, 13 de maio de 2016

RESPEITE A ESCOLHA
BRUNA LETÍCIA
Um dos assuntos mais comentados na atualidade e que traz consigo várias perguntas: Homossexualismo é doença? Tem cura? Escolhe-se ou não? Havendo várias respostas para estas perguntas, psicólogos e profissionais têm se aprofundado nesse assunto. Em minha opinião, ser homossexual não é doença, e sim uma escolha do indivíduo, que assume sua opção perante toda a sociedade.
Segundo a Associação Americana de Psiquiatria (A.P.A). retirou a palavras Homossexualismo da lista de transtornos mentais ou emocionais, sendo seguida por todas as entidades de psicologia do mundo. Ou seja, homossexualismo, não deve ser considerado como doença, mas sim uma escolha do indivíduo, que se sente diferente das pessoas ao seu redor durante o seu crescimento.
“Somente pessoas corajosas assumem sua opção sexual”, afirma Piter Sebastian um dos entrevistados durante a pesquisa realizada pela a Associação e  ainda continua: “Só queremos respeito”.

Portanto, a homossexualidade tem que ser vista como algo normal, pois todos possuímos o direito de escolha. Por isso, temos que respeitar as escolhas de cada ser, mesmo que esta escolha seja diferente que a nossa, para que a convivência seja cada dia mais equilibrada com todos perante a sociedade.

Um comentário: