segunda-feira, 9 de maio de 2016

                        Irresponsabilidade na adolescência
                                Daniely Gomes de Lima
        Cerca de 20% dos bebês que nascem no Brasil são frutos de uma gravidez na adolescência, de acordo com os dados do IBGE.Isso significa que milhões de jovens estão fora da escola,nem estudam nem trabalham;59,1% são meninas.Sem duvida é um grande problema,não só pra família,mas também para sociedade.Porque é um alto índice de adolescentes que não estudam para terem uma profissão,nem trabalham para ajudar a família em casa.
            Sou contra a gravidez na adolescência,primeiramente porque os adolescentes não estão preparados fisicamente nem psicologicamente para terem um bebê e,também porque não cuidam da criança,deixam para os avós cuidarem,e vão curtir a vida como se não tivessem filho.
        Em minha opinião,os pais tenham culpa em relação a gravidez precoce,pois não orientam o filho em casa,que acabam aprendendo da pior maneira pelas ruas.Mas também há aqueles adolescentes que pensam que podem tomar conta de si,mesmo orientado pela família cometem essa imprudência ,não se previnem com preservativo,ou anticoncepcionais,e correm risco de uma gravidez indesejável,ou também uma DST(Doença Sexualmente Transmissíveis).

          Por isso é melhor que os pais estejam presentes em todos os momentos, para que seus filhos tenham uma vida mais tranqüila .E que os adolescentes não tenham pressa,porque tudo tem seu tempo.

5 comentários:

  1. Realmente essa situação é muito complicada, tenho um caso como esse na minha família.
    Concordo com você, tudo tem o seu tempo.




    ResponderExcluir
  2. Concordo com o fato que os preservativos são a melhor opção para se evitar uma gravidez ou uma doênça, mas tem outra opção que é não haver o ato sexual, mas com certeza os adolescentes não irão fazer isso, então é melhor se previnir mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, nem sempre os pais desses adolescentes são culpados por essa situação, muitos casos de gravidez precoce é resultado da falta de responsabilidade do adolescente, pois hoje em dia há muitos meios de prevenção acessíveis.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, é uma situação crítica. Esses jovens acabam perdendo a fase da adolescência, e não sabem os riscos de engravidar tão nova.
    Por: Ana Clara Santos

    ResponderExcluir