segunda-feira, 9 de maio de 2016

Adolescência não é fase para engravidar
Bruna Ribeiro Ferreira
    A gravidez quando acontece na adolescência, traz serias consequências para todos os familiares, pois envolve crise e conflitos, porque, quando os pais descobrem que a filha está grávida  querem expulsa-la de casa é sabe quem é o pai da criança. Os jovens não estão preparados financeiramente e nem emocionalmente para assumir tanta responsabilidade.
    A gravidez na adolescência faz com que vários adolescentes saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos e abandonem as crianças sem saber o que fazer com elas. Segundo especialistas, a idade mais apropriada para ser mãe é entre 20 a 35 anos.
  Segundo especialistas há três tipos de consequências. “Psicológica” que é a dificuldade no desenvolvimento de outras áreas de vida, por exemplo, a profissional. “Fisiológica”: mudança estrutural no corpo para suportar o volume e o peso do bebê. E a “social”: os estudos prejudicados, a falta de emprego por falta dos estudos e a dificuldade financeira.
  Assim eu posso dizer que os jovens de hoje não pensam nas consequências em terem um filho na adolescência e por isso é necessário que os pais conscientizem mais os filhos, que haja mais palestras nas escolas sobre educação sexual e que os jovens fiquem alerta sobre a gravidez na adolescência.


Um comentário:

  1. concordo com você as adolescente tem que ter mais consciências do que estão fazendo hoje em dias.

    ResponderExcluir