segunda-feira, 9 de maio de 2016

Punição para menores infratores já!
Mayara Aparecida Silveira
     Como vemos na mídia todos os dias, a sensação de impunidade vigora em favor dos menores infratores. Pois praticam crimes horríveis, e as estatísticas tendem a aumentar gradativamente. Mas, por sermos uma nação democrática, não deveríamos permitir esta triste realidade.
    Com a maioridade, poderíamos constatar que haveria uma significante mudança na diminuição da violência em todo aspecto, permitindo a nós cidadãos de bem respirarmos um ar de liberdade. A violência diminuiria.
    Devendo a lei do nosso país, retomar sua credibilidade que há muito tempo está devastado, diante das graves acusações verídicas de que o Brasil se encontra de mãos atacadas em relação ao funcionamento de muitas leis.
   Além disso, ainda reina um sistema de intercâmbio ilegal entre bandidos em cumprimento de penas e adolescentes infratores em liberdade, onde o mesmo mantém entre si ligações a mando do crime.
   Diante desse tabu da impunidade a ser vencido, restam-nos cobrar ás autoridades competentes um novo regime de condutas da constituição brasileira. Cabendo-lhe ainda medidas enérgicas, bem como, eficientes, ao combate da impunidade juvenil, além de programas sociais que mostrem resultados positivos aos jovens do nosso país.



4 comentários:

  1. Gostei como você expôs sua ideia deixando claro o que pensa,mas achei falta de uma opinião de um profissional para melhor fundamento de seu artigo.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, o que nos resta é apelar para as autoridades, pois não temos outros meios de ajuda. O difícil é saber se eles vão corresponder nosso pedido de ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Digamos que a idade penal seja reduzida. Muitos menores serão presos, passando dois ou três anos na prisão, dependendo do crime cometido. Nós sabemos que cadeia não educa ninguém, a grande maioria dos presos saem de lá com uma ideologia ainda pior do que quando entraram. Se a idade penal fosse reduzida o Brasil se tornaria uma fábrica de bandidos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, deve haver punições maiores para menores que cometem infrações. A sociedade clama por mais justiça e pulso firme com esses adolescentes que se aproveitam das fracas punições que a Lei os aplica.

    ResponderExcluir