quinta-feira, 5 de maio de 2016



Epidemia
                                                       
                                                        NATALIA LUANA SANTOS MORAIS, 3°B1

Celulares e computadores fazem parte do nosso dia a dia, podem oferecer praticidade para a nossa rotina diária más, a partir do momento em que o indivíduo deixa de fazer as atividades do nosso cotidiano para viver sua vida virtual, passa a se tornar um “vício tecnológico”.
Atualmente, o número de pessoas que sofrem desse vício tecnológico tem crescido cada vez mais. É comum ter aparelhos tecnológicos com acesso à internet, aplicativos de mensagens instantâneas, jogos virtuais. Consequentemente o que leva várias pessoas a ficarem viciadas, a maioria dos afetados são os adolescentes. O psicólogo Cristiano Nabuco disse que “o vício tecnológico já é uma epidemia”.
Enfim, este vício tão nocivo é comparado como uma droga que pode levar até a morte. Para evitar esse vício é preciso que os pais monitoram os seus filhos, defina horários. Além disso existe um instituto que cuida de vários transtornos, dentre eles está o de dependência da internet.

4 comentários:

  1. Concordo com seu ponto de vista.
    A situação está tão precária que tem pais que não sabem mais o que fazer com seus próprios filhos e os jovens não estão nem ai para sua vida real única coisa que se importam é de não deixar o celular longe.
    Parabéns pelo seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, como você citou acima, "este vício é tão nocivo", porém, é imperceptível para aqueles que são totalmente dominados pela dependência da internet. Enfim, ótimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Você esta certa e ultimamente tem aumentado muito mesmo os vícios e não e nada bom.

    ResponderExcluir
  4. Eu Concordo, esse vício esta aumentando muito,e muitos pais estão dando celulares, tablet entre outros para seus filho fazendo que isso aumente cada vez mais. João Gabriel

    ResponderExcluir