segunda-feira, 9 de maio de 2016

As consequências da gravidez inesperada
      A gravidez na adolescência hoje em nossa país infelizmente ocorre com muitas frequência, as vezes por falta de responsabilidade, de estar em um fase em que tudo pra eles  é novo, e não pensam nas consequências dos atos.
      Os adolescentes precisam saber que a gravidez é um dos maiores problemas, pois surgem várias consequências. E a família tem um papel superimportante, pois devem existir diálogos e orientações para a mãe, é nessa hore em que mais precisa do apoio d família, infelizmente o que muitos pais fazem é a expulsão da filha.
      Em virtude da gravidez a adolescente fica tão sem saber que fazer que ás vezes resolve abortar, ou resolver largar tudo, como os estudos. Ás vezes dos casos de gravidez o homem abandona a sua parceira ou o pai a abriga a se casar.
      Em pleno século XXI acontecem muitas consequências na gravidez com as jovens porque elas não se cuidam e não previne de contrair doenças transmissíveis, isso acontece muito porque as jovens começam sua vida sexual precoce. E os adolescentes não usam preservativos por isso acaba acontecendo a gravidez indesejada. Além disso, existem vários tipos de prevenção, como por exemplo, a distribuição de métodos contraceptivos em posto de saúde.
      Sabemos que a adolescência é uma das fases mais importante da vida, pois é uma etapa de aprendizagem e diversão em que os jovens só querem aproveitar. Como transar é bom, mas não pensam e acabam estragando sua vida.
        Então temos que nós conscientizar e buscar informações sobre o assunto para não acorrer a indesejada gravidez e não pegar doenças sexualmente transmissíveis


2 comentários:

  1. Concordo, as adolescentes agem com irresponsabilidade e acaba acontecendo a indesejada gravidez e estragando sua melhor fase da vida.

    ResponderExcluir
  2. Também penso assim, adolescência é uma fase boa da vida,mas nem todo mundo sabe aproveitar.

    ResponderExcluir