segunda-feira, 9 de maio de 2016

A tecnologia esta prejudicando a humanidade?

Jeison
O uso da tecnologia hoje em dia está cada vez mais constante, pelo simples fato de as pessoas estarem se afastando uma das outras para ficarem nas redes sociais, elas fazem uma grande troca do mundo real para o virtual. Do meu ponto de vista isso ocorre porque a humanidade quer algo não só pode encontrar no mundo real, como jogos online, grandes amizades e isso faz com que a grande maioria prefira estar com a tecnologia à com as pessoas.
A febre da tecnologia esta afetando todos, jovens, adultos e crianças, esta claro que isso gera grandes consequências, uma delas é a dependência da tecnologia e grandes doenças como: Trombasse, sedentarismo, obesidade e problemas psicológicos. Que não são notados pela sociedade, no qual a maioria desses jovens não tem responsabilidade e acabam  usando a tecnologia em excesso.
Segundo Cristiano Nabuco, psicólogo da (USP) estamos vivendo uma epidemia de tecnologia. Está claro que ele está correto, pelo fato de quase todo mundo tem contado com a tecnologia, isso é preocupante, pois muitos desses usuários são completamente viciados e se excluem da sociedade para viver em um mundo tecnológico.
Para finalizar, os usuários viciados se sentem incapazes de viver sem a tecnologia, assim isso vira um grande problema para a sociedade e familiares. Enfim uma das opções para acabar com o vicio e manter controle sobre si mesmo e utilizar a tecnologia de forma moderada, e as pessoas devem ficar atentas á quantas horas elas passam usando a tecnologia.


5 comentários:

  1. Verdade esse e um problema serio que deve ser visto com outros olhos pela sociedade. E não apenas criticar quem sofre tal dependência mas sim oferecer ajuda para a pessoa poder controlar o seu vicio.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, concordo plenamente, temos que conscientizar as pessoas a usarem corretamente este meio de comunicaçao

    ResponderExcluir
  3. verdade, as pessoas tem que aprender a usar os meios de comunicação corretamente

    ResponderExcluir
  4. Realmente!
    Concordo com você. As pessoas deveriam ficar atentas á quantas horas elas passam usando a tecnologia.

    ResponderExcluir
  5. Estou de acordo! A tecnologia alcançou todas as idades e ela nos ajuda muito no nosso cotidiano. Mas, a partir do momento que começamos a exagerar na dose de uso ela se torna prejudicial, trazendo riscos à saúde (várias doenças) e ocasionando a exclusão dessas pessoas do meio social.
    - Lorena Rocha Norbal

    ResponderExcluir