sexta-feira, 13 de maio de 2016

Brasil, um país mortífero!
                ARY SOUSA
Um lugar onde muitos dizem que nosso país e um paraíso, esta mais para um inferno. Sobre a terra, porque é um lugar que as minorias sofrem muito, aqui e agora o foco e sobre a Minoria LGBT, que sofre diariamente no país considerado mais mortífero para as essas pessoas, de acordo com o antropólogo Luiz Mott de tostas as mortes no mundo o território brasileiro apresenta uma taxa de mortalidade de 44%. Entre193 pais espalhados pelo mundo o Brasil se destaca cada vez mais no ranking mundial. Como as pessoas conseguem viver em um lugar que você não se de MT seguro nas ruas e nem mesmo dentro de sua própria casa, um lugar que a cada 27 horas uma pessoa LBGT e assassinada por falta de humanidade, como brasileiro devemos fazer algo para diminuir esses números absurdos de mortalidade.
            A associação mais antiga que defende os direitos dos homossexuais e o Grupo Gay da Bahia, que divulgou o relatório de assassinato de 2012, que apresenta 338 mortes, em média a cada 26 horas uma pessoa estaria morta, os dados apresenta um crescimento de 21% comparados com os dados de 2011 que registrou 266 mortes, os dados registra que os homossexuais saiam na frente com 188 mortes, logo em seguida são os travestis com 128 mortes, 19 mortes de lésbicas e dois bissexuais, apenas esses dados mostra que o Brasil esta cada ano crescendo a cada ano, esta na hora desses números reduzirem.
            Como podemos permitir algo assim em pleno século XXI? Está na hora de tomarmos alguma atitude, esta na hora das pessoas terem um sentimento de segurança fora de suas casas, porque matar uma pessoa pelo jeito que ela se sente feliz e algo absurdo, um simples jeito de resolver isso é ensinar as pessoas como viver em sociedade com tolerância e principalmente educação porque educação e uns dos pilares para ter uma vida da feliz e alegre, porque é impossível viver sozinho em qualquer lugar no mundo.


                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário