terça-feira, 17 de maio de 2016



O QUE LEVA UMA PESSOA A FAZER ISSO?

Débora Nunes 3ºB1


Não aceito que existam pessoas que aproveitam dos avanços da tecnologia, usando assim esse meio para fazer mal a crianças e adolescentes. E a internet acaba virando um meio fácil e rápido para pedófilos praticarem seus desejos, como fotos e vídeos.
No ano de 2016 numa reportagem no jornal da rede Record, um cara se passa por amigo de um menino de 11 anos, usando um perfil com nome e idade falsa, algum tempo após a mãe do garoto descobre e faz uma denuncia, ele vai preso sendo o mais procurado, e com isso muitas crianças acabam ficando traumatizadas com a agressão.
Esses bandidos virtuais intimidam as vitimas se fazendo de amigo, sendo carinhoso e legal, dando presentes, depois faz ameaças contra a vitima e sua família se não fizerem o que lhe esta sendo mandado.
Por isso os pais devem ficar atentos com essas situações, e sempre esta aconselhando os filhos como usar adequadamente a internet. E se algo do tipo for percebido, têm que ser denunciado as autoridades, para que sejam punidos pelos seus atos.

6 comentários:

  1. Eu concordo com o artigo de opinião da Débora, pois internet acaba sendo um meio de praticar o mal, portanto algumas pessoas aproveitam da situação.

    ResponderExcluir
  2. concordo com seu artigo pq temos que tomar cuidado e cuidar para que ninguém seja enganador por essas pessoas que não tem o q fazer e tentam se aproveitar dos outros.

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente com sua opinião, a internet não deve ser usada com mais intenções, mais algumas pessoas acabam usando para praticar o mal.

    ResponderExcluir
  4. hoje em dia as crianças mal aprendem a falar e já estão conectadas a aparelhos com livre acesso a internet, elas normalmente descobrem o mundo virtual sozinhas, sem nenhuma orientação, é preciso ter cuidado pois o número de psicopatas que existem nesse mundo virtual é enorme

    ResponderExcluir
  5. Como você disse: "Não aceito que existam pessoas que aproveitam dos avanços da tecnologia, usando assim esse meio para fazer mal a crianças e adolescentes", mas também os pais passam a ser responsável a parti do momento em que deu um celular para seu filho, pois os pais conhece os ricos que isso pode acontecer, já os seus filhos não. João Gabreil

    ResponderExcluir
  6. A internet pode ser uma grande aliada para o mundo, mas, da forma que estão usando ela não esta sendo muito boa, nem proveitosa, a internet hoje no mesmo momento que é uma aliada do cidadão de bem pode ser também uma alidade do bandido mal intencionado

    ResponderExcluir