terça-feira, 17 de maio de 2016




Kayque Leão


Bom, na minha opinião sobre “VíciosTecnológicos” é que a tecnologia pode ser benéfica e maléfica tudo depende o jeito que ela está sendo utilizada, porque a tecnologia pode ser também muito perigosa.
Bom eu fiz uma breve pesquisa e encontrei uma entrevista em que nela Cristiano Nabuco que é um psicólogo, ele chama atenção para os transtornos causados pelo excesso no uso de computador e internet. A febre das selfis e do uso de telefones celulares e tablets o tempo todo é um sintoma bem mais grade do que um simples modismo, aos olhos dos psicólogos.
Segundo ele, estamos vivendo uma epidemia. Por semana, Nabuco recebe pelo menos 20 mensagens de pessoas que buscam o grupo da (USP) para pedir ajuda e se livrar dos “vícios tecnológicos”. Bom em minha concepção penso que devia ser proibido o uso de criança por que muitas crianças estão sendo prejudicadas por uso excessivo. Com o uso errado dessas tecnologias tão avançadas pode causar muitos problemas como destruição de famílias, términos de relacionamento, morte entre outros, pode causar problemas muitos sérios infantis síndromes.
Quando a pessoa tem um vício ela deve se cuidar o mais rápido possível por que se não esse vício pode fazer muito mal para a pessoa e também para as pessoas ao se redor. Por isso seria muito mais viável que seja proibido o uso de celulares tablets computadores para crianças, mas não só pra as crianças os idosos pessoas mais velhas em geral, com o uso abusado de uma coisa sempre causara problemas futuramente

3 comentários:

  1. Concordo. Ao mesmo tempo que é benéfico, a internet ela pode ser maléfica! tudo tem seu limite, e deve ser usada com cuidado.
    Por: Ana Clara Santos

    ResponderExcluir
  2. concordo, como qualquer outra arma contra si mesmo e contra os outros em geral, igual a um carro ou moto, deveria-se mostrar o minimo de domínio responsável para ser liberado o uso.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com seu artigo meu caro autor, crianças não tem necessidade de ter o uso excessivo da irternet e de meios tecnológicos.

    ResponderExcluir