terça-feira, 17 de maio de 2016



Qual seria o melhor caminho?
Thiago Pereira

Sou contra a redução da maioridade penal, em um país em que cada vez aumenta mais o número de menores infratores tem sim que ser tomadas medidas de segurança, mas reduzindo a maioridade penal não seria melhor solução para esse grave problema.
No Brasil falta muita competência por parte das autoridades em relação aos problemas dos adolescentes infratores. Muitos governantes têm opiniões diferentes sobre a redução da maioridade penal e em decorrer disso esse assunto só vai se estendendo numa longa discussão sem fim.
Acho que não seria reduzindo a maioridade penal, a melhor forma de resolver esse problema, você já parou pra pensar na quantidade de jovens que seriam presos caso essa lei seja aprovada? Na quantidade de detentos que aumentaria em todo o Brasil?
A lei da redução de maioridade penal foi uma das mais bem elaboradas de acordo com a especialista de Joinville Marilise Boehm, mas precisaria que os recursos sejam mais bem administrados e por pessoas de mais competência para fazer valer essas medidas.
Por isso em vez de reduzir a maioridade penal seria melhor investir na educação, principalmente dos jovens de classe mais baixa, a maioria desses jovens tem consciência do que esta fazendo, mas precisam de um acompanhamento para ver que esse caminho do crime só vai levar a uma vida triste e de sofrimento.     


14 comentários:

  1. concordo com seu artigo tem outros meios para resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  2. concordo com seu artigo Thiago por que menores tem que ser punidos por outros meios.

    ResponderExcluir
  3. Bruna Ribeiro Ferreira18 de maio de 2016 às 13:46

    Eu concordo. porque esses jovens tem que ser punidos pelo o que eles fez para os outros.

    ResponderExcluir
  4. Eu respeito a opinião dele, mas eu sou a favor de diminuir a pena de maiores porque uma pessoa de 16 anos normal tem consciência de seus atos

    ResponderExcluir
  5. Sim cada um tem que responder pelos seus atos.

    ResponderExcluir
  6. Não concordo totalmente, pois se um adolescente de 16 tem a capacidade de votar decidindo o futuro de um país ele já tem plena consciência de seus atos. No entanto, seria necessário um sistema penitenciário diferenciado, onde ele pudesse cumprir sua pena e ter acesso a educação.
    - Lorena Rocha Norbal

    ResponderExcluir
  7. Mayco Luiz Mozer de souza19 de maio de 2016 às 12:09

    concordo com você nossos jovens tem que ter mais opçoes de emprego e estudos

    ResponderExcluir
  8. nao concordo,porque se um menor comete um crime ele tem que pagar por ele. um menor de idade ja sabe o certo e errado.

    ResponderExcluir
  9. Não concordo porque os jovens já sabem o que certo ou errado e tem que pagar pelo crime que cometer.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você Thiago.Não precisamos de mais pessoas encarceiradas nesse sistema prisional.Precisamos de incentivo as famílias desses adolescentes para que eles possam ter mais oportunidades na vida, possam ter um trabalho digno e um bom caráter social.A família é a base, onde todos nós somos ensinados sobre o que devemos ser e fazer.
    Se tivermos um bom ensinamento vindo das nossa famílias e o apoio dos nossos governantes com melhores condições de vida,emprego e estudos vamos ter um numero bem menor de jovens infratores e um países bem mais forte e unido.

    ResponderExcluir
  11. descordo, e fato que os presídios Brasileiros estão lotados, porem temos que avaliar que a questão é que os jovens de 16 e 17 anos de hoje em dia possuem plena consciência do que fazem, e em minha opinião, é injusto não puni-los como são punidos os que tem 18 ou 19 anos

    ResponderExcluir
  12. Estou de acordo, nosso país não tem tal estrutura para receber mais detentos em suas prisões, temos casos de super lotação espalhados por todo território nacional, não creio que a pena de morte resolveria o problema. O que seria necessário era esses jovens receberem mais apoio e educação.

    ResponderExcluir
  13. Estou de acordo, nosso país não tem tal estrutura para receber mais detentos em suas prisões, temos casos de super lotação espalhados por todo território nacional, não creio que a pena de morte resolveria o problema. O que seria necessário era esses jovens receberem mais apoio e educação.

    ResponderExcluir
  14. Penso que o melhor caminho é uma educação a todos desde cedo, que tirassem ao menos duas aulas por semana desde o Ensino Médio para educar os jovens sobre qual caminho deve seguir

    ResponderExcluir