segunda-feira, 9 de maio de 2016

Religiões mortais
Guilherme

O fanatismo religioso foi um dos motivos principais de guerras passadas, brigas e conflitos. Buscando agradar seus deuses ou defender ideologias que fazem parte de sua cultura espiritual, provocam enormes catástrofes e mortes em países que declaram guerra contra os que fazem parte dessas religiões, que praticam o chamado terrorismo. Matam muitas pessoas inocente nesses ataques e ferem milhares dependendo da intensidade e das armas que usam para atacar determinado lugar.
O mundo nos tempos de hoje enfrenta enormes problemas diversidades religiosas em vários lugares do mundo, e os ataques terroristas religiosos vem crescendo desde o inicio do século XXI, logo após, países poderosos em armamento de fogo e potências mundiais declararem o combate contra esses ataques terroristas. Esses grupos regilosos se defendem de alguma forma, atacando os países ou rendendo pessoas desses países para intimidar os poderosos que comandam esses ataques mortais.
Acontecem alguns ataques todos os anos em alguns países, o mais famoso foi das torres gêmeas nos Estados Unidos da América em setembro de 2001 onde muitas pessoas foram vítimas fatais. O ataque mais recente aconteceu na Bélgica, onde ocorreram explosões de bombas no aeroporto e no metro de Bruxelas, deixando muitas pessoas mortas e feridas. Esses ataques reforçam a certeza de que os países devem se unir para fortalecer o combate contra esses grupos.
Em um mundo com tanta tecnologia como o nosso nos tempos de hoje, as informações chegam até nós com enorme rapidez, esses grupos se aproveitam, de certa forma, para intimidar seus "rivais" com vídeos torturando suas vítimas para postar em sites de informações criados por eles mesmo.

Nenhuma religião tem as mesmas ideologias, nem mesmo o tempo pode mudar o modo de pensar sobre as coisas, as ideias sobre  o que acontece e o que é na religião desses grupos terroristas são concretas, nem mesmo eles mudam. Então podemos esperar muitos ataques dessa "guerra contra o terrorismo" ainda, infelizmente.

5 comentários:

  1. Em um mundo como o nosso, deve se dar destaque a assuntos como este exatamente desta maneira.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o texto acima, religiao deve ser uma escolha, nao obrigaçao, todos sao livres para escolher

    ResponderExcluir
  3. Ai manja nos artigos em ganhou 10

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente eu concordo. Apesar de a religião ser uma escolha pessoal, muitos não pensam isso, e enquanto essa ideologia não mudar muitos ataques terroristas ainda irão acontecer, na tentativa dos grupos extremistas de impor suas religiões.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Guilherme.De fato, mudar o modo das pessoas pensarem é muito difícil.A Própria religião que eles seguem,diz que isso é o correto a se fazer e desde pequenos são ensinados quanto a seus atos.

    ResponderExcluir