sexta-feira, 13 de maio de 2016

Terrorismo até quando?
Brenda

Existe varias formas de terrorismo, o mais famoso deles é praticado por algumas organizações fechadas, para alcançarem os seus objetivos políticos e religiosos. Formado por atos de violência imprevisível contra, países,estados e pessoas .
Pessoas que praticam o terrorismo são conhecidas como terroristas ou simpatizantes, que geralmente são treinados para matar, pessoas de países diferentes que os deles ou até mesmo o próprio pais em que vive assim conseguem chama atenção para os seus atos de vandalismo generalizados.
A o meu ver o terrorismo é a forma mais covarde que se tem para fazermos pessoas aceitarem nossas opiniões.
_ Mas por que covarde?
No meu ponto de vista os terroristas são covardes pelo simples fato de eles atacarem pessoas inocentes de surpresas sem dá a elas a mínima chance de se defenderem, a mínima chance de se proteger, são covardes por matar milhares e milhares de crianças inocentes, são covardes por destruir monumentos históricos (cidade antiga de Palmira, na Síria, Mosteiro de Mar Elian, cidade de Apameia, cidade Dura Europos, entre outros).
O fato é que os terroristas são os piores tipos de gente, pois eles não argumentam para defender a suas opiniões eles matam pessoas e impõe medo porque respeito eles não tem! O único modo de eles serem temidos e justamente fazendo o que eles fazem destruindo monumentos, matando pessoas, explodindo coisas etc..
Nos dias atuais o terrorismo é praticado de formas diferentes como de antigamente, pois exige planejamento, objetivos em foco, recursos financeiros, e a presença de simpatizantes. Acredita-se que atos terroristas são financiados por pessoas bem sucedidas que simpatizam com o movimento.
Mas não podemos deixar de comenta que essas pessoas que praticam o terrorismo são vistas como “heróis”, para seus grupos extremistas, que para eles estão fazendo o bem; que na verdade não e tão bem assim, eles não só estão fazendo o mal para essas vitimas, mas para eles também porque muitas vezes eles acabam morrendo em seus atentados.
Mas em fim para acabar com o terrorismo de vez, ao invés de armas, bombas entre outras coisas, que tal conversa? É conversa, às vezes uma conversa boa resolvemos tudo, já dizia Vladimir Putin _“ Porque vocês não negociam com Osama Bin Laden”. Osama Bin Laden morreu em 2 de maio de 2011, em Abbobad no Paquistão.
Não e só conversando que podemos acabar com o terrorismo, e também com a educação e com estudos.
Se implantar programas escolares, voltados a esse assunto e assim fazer com que as pessoas percebam que não vale a pena morrer nem matar por interesses que podemos defender conversando e ensinando.
Segundo Malala Yousafzai_ “A melhor maneira de lutar contra o terrorismo, não e com armas. E com canetas, livros, escolas e professores”.





Um comentário:

  1. Concordo com seus argumentos, o terrorismo afeta pessoas que não tem nenhuma ligação com o alvo dos terroristas. Várias pessoas inocentes são mortas por essas ações!

    ResponderExcluir