quinta-feira, 5 de maio de 2016



Dependência tecnológica

Carlos Gabriel Nicácio Ribeiro 3º B1

A febre das selfies e o uso dos celulares para aplicativos de bate-papos e etc. devido ao uso excessivo dos mesmos, já não é mais um simples modismo, aos olhos do psicólogo Cristiano Nabuco doutor em psiquiatria e coordenador do grupo de dependência tecnológica da USP, estamos vivendo uma epidemia, já não é mais um simples modismo como dito antes.
A interação com computadores e internet vira problema no momento em que a pessoa deixa as atividades do cotidiano e prefere interagir com a plataforma digital.
Hoje em dia as pessoas estão virando dependentes da tecnologia, por exemplo; celulares, tablets, computadores são como se fossem partes do corpo.
Segundo pesquisas do globo repórter, após 8 minutos usando um aparelho celular, por exemplo, é libera um substancia, ”DOPAMINA” ela causa esse vicio, essa vontade excessiva de usar esses aparelhos tecnológicos.
Em minha opinião para evitarmos esse vicio devemos fazer um jejum tecnológico, por exemplo, evitar algo que seja viciante, já acho que diminuiria essa dependência de tecnologia
Como diz no site (m.zerohora.com.br)”Fique atento com a geração que cresceu na frente de um joystick(Periférico de computador ou videogame pessoal ou um dispositivo geral de controle) porque ele terá outro jeito de pensar e funcionar e no final da historia  será efetivamente diferente.

13 comentários:

  1. Concordo com seu ponto de vista, pois, com todas as febres da moda atual que vem surgindo, é fato que isso gera uma extrema dependência tecnológica para os usuários.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Clara Dutra Bergamini12 de maio de 2016 às 15:10

    Concordo, pois com todas estas tecnologias que estão surgindo a cada dia, esta se tornando como epidemia, fazendo com que as pessoas fica se dependendo da tecnologia,e devemos fazer algo para resolves esta situação, como um jejum e outras coisas.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, pois com todas estas tecnologias que estão surgindo a cada dia, esta se tornando como epidemia, fazendo com que as pessoas fica se dependendo dela,e devemos fazer algo para resolver esta situação, como um jejum e outras coisas.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo plenamente, hoje em dia os jovens estão cada vez mais viciados nos celulares eles viraram febres e isso vai de mal a pior.
    Parabéns pelo seu texto.

    ResponderExcluir
  6. Concordo, os jovens precisam viver mas no mundo real no que a do digital!
    Por:Luana Berger

    ResponderExcluir
  7. concordo pois as pessoas precisam aprender a viver sem a obsessão dos aparelhos digitais.

    ResponderExcluir
  8. Concordo , poque Hoje em dia a tecnologia virou um vicio , que pode ser até Diagnosticada Como Uma Doença ... Parabéns Pelo Artigo

    ResponderExcluir
  9. Concordo , poque Hoje em dia a tecnologia virou um vicio , que pode ser até Diagnosticada Como Uma Doença ... Parabéns Pelo Artigo

    ResponderExcluir
  10. Concordo, pois a cada dia estamos mais dependentes da tecnologia no nosso cotidiano. E como você disse deveríamos fazer um "jejum" tecnológico para não se torna um vicio.
    -Maria Vitória

    ResponderExcluir
  11. Mayco Luiz Mozer de souza19 de maio de 2016 às 12:21

    concordo pessoas estão perdendo seu momentos felizes com suas famílias

    ResponderExcluir