quinta-feira, 5 de maio de 2016



O lado negro da web

Luana Mendonça Berger
   
Penso que a web está sendo utilizada como fantasias pelos pedófilos que praticam o crime virtual, e o aumento de denúncias sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes estão sendo frequente.                                                                                                                                              
É um alerta para a sociedade, pois os pedófilos não tem data e nem hora marcada. De acordo com Carolina Padilha, coordenadora do Instituto WCF Brasil, “O pedófilo cria laços de amizade com a vitima para se aproximar e até mesmo marcar um encontro”. Por isso os índices dessa violência são muitos grandes, e o principal motivo é a mudança de comportamento da criança. “A criança tem acesso de um computador que está no quarto que é dela onde pode fechar a porta e ter privacidade, esse tipo de comportamento permite que ela se isole e fica mais difícil para a família saber o que está acontecendo”. Afirma Matias.
Os pais tem deixado crianças com muita liberdade, pelo fato em que ela já  possa ter um computador, celular só pra ela e por isso os pais não prestam atenção no que eles fazem ou deixa de fazer , pois não há mais dialogo entre a família. Consequentemente o isolamento das crianças é indiscutível no fato do aumento de denuncias feitas. 
Concluindo estamos diante de um grande problema, que tem afetado varias famílias. Os pais devem sempre ficar atentos com os filhos, sempre conversar e vê se não tem algo estranho com o comportamento da criança. Não devemos ser apenas espectadores, precisamos estar sempre atentos com o que mexemos e o que fazemos, pois os pedófilos podem estar a nossa volta o tempo todo.


4 comentários:

  1. Concordo,pois hoje em dia vem acontecendo coisas assustadoras com crianças e adolescentes,as autoridades devem resolver esses problemas ocorridos e a família deve ajudar, pois pedófilos tem que estar na cadeia e deve responder pelos próprios erros, a família desses jovens e dessas crianças devem ensinar para os próprios filhos atividades educativas e evitar o acesso a Internet e esses tipos de crime devem ser denunciados e solucionados,pois devemos conservar essa nova geração

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, não devemos ser apenas meros espectadores diante deste problema que nos afronta, devemos sempre estar atentos, para que se solucione brevemente esta adversidade que vem afetando inúmeras famílias brasileiras.

    ResponderExcluir
  4. Concordo, e em minha opinião os pais deveriam ter mais atenção quando seu filho estiver navegando na internet, pois se deixarem os filhos livres para navegar e sem monitorar pode acabar ocorrendo esse problema na família,uma solução é instalar softwares que registrem o que a criança anda fazendo e com quem fica conversando.

    ResponderExcluir