quinta-feira, 5 de maio de 2016

Menores Sendo Punidos da Forma Correta

Mayco Luiz Mozer de Souza

Muitas pessoas são contra a redução da maioridade penal, mas se queremos um país menos violentos às leis têm que ser mais rigorosas se não nossos jovens continuarão violentos e cada vez mais agressivos, por que sabem que não ficarão presos, vão soltá-los. O máximo de tempo que ficam na cadeia é 45 dias.
Penso que é preciso reduzir dependendo dos atos cometidos tipos de crimes como homicídio qualificado, estupro, extorsão e latrocínios.
Mas temos o ECA (Estatuto da Criança e dos Adolescentes) que dependendo também dos crimes cometidos o menor pode ficar até três anos, em um centro de recuperação.
Nossos menores devem sim ser punidos por seus atos. Devem ser presos e passar pelos mesmos sofrimentos que maiores passam na cadeia como na Alemanha, por exemplo, onde a responsabilidade penal juvenil começa aos 14 anos dependendo dos atos que foram cometidos.

Hoje no Brasil há muitos crimes que comprometem menores de idade. Porque os maiores se aproveitam deles pensando que não serão punidos por isso a solução seria oferecer mais oportunidade de emprego para que esses jovens tenham com o que ocupar a cabeça e uma forma honesta de se sustentar e estudar

6 comentários:

  1. Concordo pois um adolescente sabe muito bem distinguir o certo e o errado, e cabe a ele fazer aua escolha

    ResponderExcluir
  2. Concordo Pois os Jovens de Hoje em Dia já sabem Muito bem oque fazem, Parabéns Muito Bom Seu Artigo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo Pois os Jovens de Hoje em Dia já sabem Muito bem oque fazem, Parabéns Muito Bom Seu Artigo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Mayco, um adolescente já sabem o que é certo e errado, e se eles tem competência de cometer um crime também tem competência de responder por ele.

    ResponderExcluir
  5. concordo,pois um jovem de 16 anos já sabe o que deve fazer da sua vida.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o texto, devem ser punidos pelo seus atos.

    ResponderExcluir