segunda-feira, 9 de maio de 2016

Sem uma chance para viver
Brenda Arrabal Chervinski

Segundo a Constituição Brasileira, aborto é crime, exceto em casos de estupros, risco de vida para a mãe ou em casos de anencefalia para o bebê. Nessas circunstâncias, sou completamente a favor.
Sou contra o aborto, pois temos consciência dos nossos atos e sabemos quais são as consequências, está claro que ao praticar o ato sexual sem preservativos, pode acontecer a gravidez inesperada, o que leva a grande maioria das mulheres a praticar o aborto, então, o aborto é um crime, pois sabemos as consequências, e ao abortar o feto, tiram a vida de alguém.
Em alguns casos, o homem não assume o ato, deixando a mulher com toda a responsabilidade, quando isso acontece, por medo das críticas ou julgamentos da sociedade, ocorre o aborto, porém a mulher deve lembrar-se de que mesmo sem o apoio do pai, estará dando a vida a um ser, e ao praticar o aborto, será uma criminosa.
Além disso, algumas mulheres não têm consciência de seus atos e acaba praticando o aborto clandestino, o que às vezes além da morte do feto, causa a morte da mãe.
Segundo Madre Teresa de Calcutá “Não poderá prevalecer à paz na terra, enquanto existir o aborto. Se aceitarmos que uma mãe mate seu filho no próprio ventre, como podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros.”
Por isso, devemos pensar nas consequências antes do ato sexual sem preservativo, e casa aconteça a gravidez inesperada, a mulher deve procurar ajudas de familiares, pois este ato pode causar consequências ao psicológico e ao corpo da mulher, logo, quanto mais ajudar, melhor será para ela.


4 comentários:

  1. por causa de uma irresponsabilide de adultos e adolecentes que nao se previnem corretamente durante ato sexual,crianças indefesas sem direito a escolha pagam por esse ato.Nao sou a favor do aborto, pois retirar a vida de um inocente e um crime tal como tirar a vida de um adulto.
    -Maria Vitoria

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto. Concordo plenamente com você. Porém, creio que a gravidez deva ser paralisada quando as chances de sobrevivência do feto é mínima.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você! Tudo gera consequência, seja ela boa ou ruim. Por isso, é necessário pensar antes de fazer algo e analisar as consequências que isso pode ocasionar. Nenhuma pessoa tem o direito de tirar a vida de alguém.
    - Lorena Rocha Norbal

    ResponderExcluir
  4. Concordo com algumas situações apresentadas em seu texto, mas, o corpo é da mulher e ela deve ter direito sobre ele. A responsabilidade de um filho é muito grande e muitos pais abandonam a gestante, deixando assim, a responsabilidade em sustentar a criança apenas para a mãe. Não é justo ter uma criança para sofrer e passar necessidade nesse mundo desigual. Legalizar o aborto possibilita a segurança da mulher mais pobre em realizar esse procedimento,já que as mulheres com mais poder econômico realizam de forma segura!

    ResponderExcluir