segunda-feira, 9 de maio de 2016

Irresponsabilidade na Adolescência
João Gabriel de Oliveira Barbosa 3B3

A gravidez na adolescência está aumentando cada vez mais, muitos desses jovens já estão sendo pais e tem que abandoar a escola para cuidar de seus filhos. A Pnad mostrou que o Brasil tinha 5,2 milhões de meninas de 15 a 17 anos. Dessas, 414.105 tinham pelo menos um filho. Neste grupo, apenas 104.731 estudam. As outras 309.374 estão fora da escola. Um pequeno grupo só trabalha (52.062). Em minha opinião esses adolescentes estão sendo pais, pois estão se descobrindo muito cedo e não se prevenindo.
Muitos adolescentes que vai se torna pai não assume seu filho, pois ele não este preparado e não tem responsabilidade para cuidar de seu filho.
Segundos os dados do governo os adolescentes entre 10 a 19 anos estão sendo mães, cerca de 31%. Os casais não pensam na conseqüência que pode vir muitas garotas não tem seu corpo formado o que pode resultar uma criança de má formação.
Quando essas meninas se descobrem que está grávida não optam contar para os seus pais, e pensam no aborto da criança que esta por vim, anualmente em todo o mundo, cerca de 16 milhões de meninas com menos de 18 anos dão à luz e outras 3,2 milhões se submetem a abortos inseguros. Os dados são do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).


8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, ultimamente os jovens estão tendo filhos sem pensar em como cria-los.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Realmente os jovens não estão preparados, muito menos tem maturidade e/ou responsabilidade para arcar com as consequências.

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Realmente os jovens não estão preparados, muito menos tem maturidade e/ou responsabilidade para arcar com as consequências.

    ResponderExcluir
  6. Concordo. A maioria dos jovens namoram e não pensam em se prevenir e acabam tendo algo que eles não queriam tao cedo que è um filho e optam pelo aborto.

    ResponderExcluir
  7. Concordo. A maioria dos jovens namoram e não pensam em se prevenir e acabam tendo algo que eles não queriam tao cedo que è um filho e optam pelo aborto.

    ResponderExcluir
  8. Concordo! Existe métodos contraceptivos para evitar essa situação, de uma gravidez indesejada, ou precoce. Muitas adolecentes que ficam grávidas acabam largando a vida escolar, pra sustentar seu filho. E depois que ficam grávidas se arrepende, mais tem que pensar antes. Pois um filho é pra vida toda!

    ResponderExcluir