segunda-feira, 9 de maio de 2016

Conectados ao virtual desconectados do real
                                                                                      DAYARA GUERRA 3ºB2
            Sabemos que estamos vivendo em uma era em que a tecnologia avança cada vez mais e esta presente no nosso trabalho, na nossa casa, nas ruas e no nosso cotidiano, enfim, o que começou de uma forma primitiva, hoje tomou proporções que são capazes de beneficiar toda a sociedade, contudo usam também esse avanço tecnológico de forma inadequada, o ser humano se torna dependente da tecnologia, assim se desconectando do mundo real em que vivemos.
             A tecnologia transformou a comunicação e os meios de transporte em uma forma pratica, rápida e eficiente.  Além dos meios de comunicação e de transporte, os avanços na área tecnológica proporcionou em benefícios a medicina, inventando novos aparelhos, experimentos e exames que são capazes de dar a cura e identificar doenças que eram irreconhecíveis na sociedade. Apesar de todos esses benefícios que a sociedade obteve com o avanço da tecnologia, as pessoas estão se tornando muito dependentes desse meio. O ser humano não sabe se beneficiar desses avanços, o mundo se torna cada vez mais conectado ao virtual. Com isso jovens de idades entre 12 e 25 anos estão se viciando em redes sociais, e isso tem gerado varias discussões entre psicológicos (a dependência da tecnologia).
            Pessoas que se tornam dependentes da tecnologia, apresentam os mesmo sintomas de pessoas que são viciadas em drogas, jovens que possuem esse vicio não conseguem manter-se longe das redes sociais por muito tempo, são prejudicados no aprendizado obtendo notas baixas e falta de interesse de ser social com as pessoas, se tornam excluídos da sociedade.
            Uma pesquisa feita por Will Carlos, jornalista, afirmou que “Os jovens de geração tecnológica” vao gastar ate os 18 anos apenas navegando em jogos 20 mil horas que é equivalente a 833 dias, são 20 mil horas de vida não vivida. Esses jovens que perdem seu tempo com jogos virtuais poderiam estar estudando ou trabalhando, assim fazendo o mundo crescer.
            O jovem Felipe Araujo de 20 anos conta que já chegou a passar 9 horas por dia conectado a internet em salas de jogos virtuais “Nem sentia o tempo passar, quando me dava conta já havia passado a madrugada inteira jogando e usando as redes sociais”, conclui. Isso comprova que o vicio em tecnologia passa desperdício entre as pessoas, não percebem que estão sendo manipulados por redes sociais.
            Percebe-se que já há preocupação das autoridades com esse problema, pois tramita um projeto de lei na câmara dos deputados em Brasilia que quer oferecer tratamento de graça para pessoas consideradas viciadas em redes sociais.
            Portanto, se esses jovens identificar esse vicio e se curem, mais vida esses jovens vão ganhar, pois usando a tecnologia para o bem se conecta ao real do mundo.



7 comentários:

  1. Esse projeto de lei seria um bom começo para poder acabar com esse vicio, mas também poderiam investir mais em campanhas de conscientização que esse vicio e um risco para as pessoas

    ResponderExcluir
  2. Li apenas verdades, eu não poderia ter dito isso melhor, até porque me identifiquei.

    ResponderExcluir
  3. Verdade muito bom
    Seria uma boa idéia esse peojeto de lei

    ResponderExcluir
  4. Verdade muito bom
    Seria uma boa idéia esse peojeto de lei

    ResponderExcluir
  5. Verdade. Ótimo texto! Concordo plenamente com a tua opinão. Faço de suas palavras, as minhas.

    ResponderExcluir
  6. Verdade. Ótimo texto! Concordo plenamente com a tua opinão. Faço de suas palavras, as minhas.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com suas idéias, ótimo artigo. Internet trouxe muitos benefícios, como você mesmo citou, na Medicina. Porém tem pessoas que não sabem usar, e acaba sendo prejudicial à saúde, como qualquer outro vício. O projeto de lei da Câmara dos deputados em Brasília foi um ótimo caminho a ser tomado!!

    ResponderExcluir