segunda-feira, 9 de maio de 2016

EXPERIÊNCIA PRÓPRIA
Sávio Soares Santos

        Quando falamos da redução da maioridade penal, há diversas opiniões, alguns são contra, outros a favor e ainda outros nem se importam com o assunto. Mas eu sou a favor.
        Sou a favor da diminuição da maioridade penal porque um jovem de 16 anos tem consciência de seus atos. Porque eu digo isso? Porque eu tenho consciência.
        O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) protege as crianças e adolescentes dando um novo rumo em suas vidas, e quando um jovem está na rua o ECA lhe presta assistência. Os jovens têm uma forma de ser punidos, entre essas punições está a internação em um estabelecimento educacional.
        Mesmo assim sou a favor da redução da maioridade penal, porque alguns jovens ainda conseguem “driblar” o ECA, e com a diminuição da maioridade penal, haverá mais temor entre os jovens e a taxa de criminalidade no Brasil cairá.


  

2 comentários:

  1. não estou de acordo com sua opinião porque tem outros meios para resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  2. concordo com voce, um menor de idade tem a mesma mentalidade de uma pessoa maior de idade,entao ele deve pagar por seus crimes.

    ResponderExcluir