quarta-feira, 18 de maio de 2016

Sexo imaturo é igual à irresponsabilidade
Daniela dos Santos Matos

A gravidez na adolescência traz muitas consequências, pois as adolescentes iniciam muito cedo sua vida sexual, e não estão preparadas para enfrentar a gravidez e serem mães.
A gravidez acontecida na adolescência pode causar várias consequências, uma delas é o transtorno familiar, pois os pais não aceitam, e acaba havendo conflitos entre eles, a adolescente sai de casa e abandona os estudos por falta de tempo para cuidar da criança. E na maioria das vezes cometem abortos ou abandonam as crianças por não terem condições físicas, financeiras nem psicológicas, entram em depressão achando que a gravidez é o fim de sua vida.
Para algumas jovens que não tem plano para á vida, não estão nem aí se vão ser mãe ou não, o que querem apenas é viver, sem se importar com o futuro, agem com irresponsabilidade, porque nesse mundo de hoje em dia os adolescente já sabem o que é certo e errado, pois o que mais existem são informações sobre prevenção da gravidez nas mídias e  em outros lugares, engravidam por descuido mesmo.
Antigamente era comum jovens se casarem aos 15 anos e terem filhos, porque o papel delas era de mulher e de mãe, e não eram criticadas. Hoje não é assim, se uma adolescente engravidar aos 15 anos já é motivo de críticas, atualmente está tudo mudado, a vida da mulher não é mais a mesma como antigamente, mulher trabalha, estuda e tem sua própria vida, sem depender de ninguém.
Concluindo, é necessário que as adolescentes tomem mais cuidado, e se previnam para não acontecer à inesperada gravidez, e não é só se prevenir de gravidez indesejada, mas também de várias doenças sexualmente transmissíveis.


   

10 comentários:

  1. Concordo com sua opinião, os jovens devem ter mais responsabilidades para evitar gravidez indesejadas e doenças sexualmente transmissíveis.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, mas também existem os casos em que os avós acabam aceitando a gravidez, o que é bom, porém, muitos além de aceitarem, se responsabilizam muito pela criança, tirando o peso de responsabilidade dos adolescentes, o que não seria correto.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom.Realmente muitas meninas e meninos não tem responsabilidade e acabam tendo relações fora de tempo sem se importar com o futuro da criança e deles memos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. Realmente várias meninas e meninos acabam tendo relações fora de tempo,sem se preocupar com o futuro deles e da criança que poderá vir ao mundo.
    Mas em grande parte a culpa é dos próprios pais, que não instruíram seus filhos quanto ao que se deve fazer e quanto as suas responsabilidades.

    ResponderExcluir
  7. concordo, os adolescentes de hoje acabam obtendo informações em excesso, e muitas vezes não sabem distinguir o que se e saudável para absorver e o que se deve ser excluído de suas mentes, principalmente ao se tratar da questão sexual

    ResponderExcluir
  8. concordo, os adolescentes de hoje acabam obtendo informações em excesso, e muitas vezes não sabem distinguir o que se e saudável para absorver e o que se deve ser excluído de suas mentes, principalmente ao se tratar da questão sexual

    ResponderExcluir
  9. Estou de acordo, atualmente os jovens agem sem quaisquer responsabilidade, e isso pode acarretar graves consequências. A pessoa que mais sofre nessa história é a jovem que irá se tornar mãe, pois ela tem de interromper sua vida para cuidar da criança, além disso pode vir a ter as doenças sexualmente transmissíveis.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, traz uma porção de consequência, acho que os jovens não estão preparados e nem tem maturidade pra ter um filho em sua adolescência

    ResponderExcluir