terça-feira, 10 de maio de 2016



Os Riscos da Tecnologia
Beatriz Moreira 3ºB1


Eu concordo com os especialistas que os vícios  tecnológico pode ser torna uma dependência química causando vários transtornos .
O uso da tecnologia, de modo geral, tem se tornado cada vez maior nos últimos anos, o que pode ser entendido como um reflexo do avanço científico. daí que  surgiram os smartphones que permitem as pessoas se manterem conectadas com o mundo inteiro, independente do local em que estiverem, contanto que haja um sinal de rede  acessível.
A estudante Bárbara Vitória Elizabeth de 18 anos, conta no site Dm que em determinado momento de sua vida, se considerou uma “viciada tecnológica”. Nas redes sociais, ela sempre buscou ficar ligada no que se passava com amigos e colegas virtuais. “Isso me tomava muito tempo, ao ponto de deixar de fazer outras atividades”, diz a jovem.
As Consequências do vicio em internet faz que as pessoas aos poucos vái perdendo o interesse na vida e tudo se resuma ao uso da internet . O isolamento emocional e o contato pessoal ficam prejudicados o         que causa muito sofrimento , deixando de lado as responsabilidades do dia a dia para ficar conectado , é um sintoma evidente de dependência carência , insegurança , vida solitária , dificuldade em lidar com frustrações , fobia social e depressão , segundo o site Dm .
O psicólogo Cristiano Nabuco de Abreu, especialista no tratamento de dependência tecnológica, disse que esse tipo de vício pode ser comparado à dependência química. “O usuário fica cada vez mais tempo conectado à internet e aos aparelhos tecnológicos em busca da satisfação pessoal se esquecendo do mundo.
A dependência dos vícios tecnológicos é  não considerada uma doença oficial e, sim, um diagnóstico experimental, a dependência tecnológica desenvolve-se quando “o usuário busca na tecnologia, um refúgio. É uma forma de fuga da realidade. Existem tratamentos que envolvem remédios e psicoterapia para diminuir o uso de internet .
Por isso devemos reduzir o uso de intente em nossas vidas e foca mais nas pessoas que estão ao nosso lado, como família e amigos, não deixando a tecnologia nos afastar de quem amamos.




6 comentários:

  1. eu concordo,e acho que deveria sim ser considerado uma doença porque tras trasntorno a todos que estao em volta.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com suas idéias defendidas, li sobre Nabuco e gostei muito dos seus idéiais e pontos de vista, ótimo texto Parabéns!

    Por: Bianca

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com seu ponto de vista
    Deveria mesmo ser considerado uma doença.
    Isso ja virou uma epidemia.
    Parabéns pelo artigo.


    POR:Carlos Gabriel 3°b1

    ResponderExcluir
  4. Concordo, pois deveria ser considerada com uma doença, porque o vício tecnológico trás muitos problemas para a saúde das pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o seu ponto de vista,pois nos precisamos saber usar a internet com moderação para que não ficamos doentes com esses avanços.


    POR: Débora

    ResponderExcluir
  6. Concordo, pois se não soubermos usar a tecnologia com moderação ela se torna um vicio, o que pode trazer vários problemas para vida social, em alguns casos ate doenças.
    -Maria Vitória

    ResponderExcluir