segunda-feira, 9 de maio de 2016

O terrorismo no mundo que vivemos
Lorena Rezende

Tenho uma opinião um pouco controversa sobre o terrorismo. Naturalmente que sou frontalmente contra a violência e acredito que para combater o forte avanço do terrorismo não o devemos fazer pelas forças das armas mas sim pela forca das palavras.
O dia 11 de setembro de 2001 ficou marcado para historia, não so dos americanos como no mundo inteiro, pois ocorreu o maior ataque terrorista de todos os tempos , o ataque as torres gêmeas em Nova York. Foi inacreditável a ação dos terroristas do grupo Al-Queada, liderado naquela época por Osama Bin Laden, um dos maiores terroristas, morto dez anos após o atentado. O mundo ficou chocado com tamanha brutalidade, mais que ninguém imaginava é que pudessem existir grupos terroristas piores, mais cruéis que o Al-Queada. Hoje, há uma lista como o Talibã, Boko Haram, é o mais temido de todos que é o Estado Islâmico no Iraque e na Siria.
Não e preciso morar no Paquistão, na Siria ou em qualquer lugar do Oriente médio para se ter a dimensão da violência, da desumanidade, e da devastação que esses terroristas tem espalhado de forma acelerada. Os noticiários não se cansam de mostrar diversos ataques em diferentes pontos, como praças, mercados, aeroportos e grandes centros.
Estamos assistindo a tudo isso e não podemos fazer. Onde estão aqueles que podem parar estes atentados? O que esta faltando para que os chefes maiores de cada estado se reúnam para isso ter um fim? Sera que teremos que ver mais inocentes morrer? O que se sabe e que jovens, sem perspectiva de vida nenhuma, sem amor ao próximo estão sendo treinados para continuar com esses avanços.
Em uma entrevista concedida a um jornal, o ex presidente do Egito Hosmi Mubarak disse o seguinte ‘ Continuaremos a combater a calamidade do terrorismo contra a humanidade e rejeitar a cultura de extremismo e violência em qualquer aspecto de qualquer fonte ou forma, independente de justificações ou motivos, estando totalmente cientes de seus perigos como uma praga que ameaça a paz e a brutalidade do mundo’

Com isso concluo que o terrorismo jamais ira acabar, pois sempre existira opiniões diferentes, pensamentos diferentes, nunca teram o mesmo jeito de se ver o mundo e para tentar que outras pessoas sigam a mesma opinião ali dada, sempre houvera conflitos e mortes, se continuarmos usando armas e guerriando nunca ira acabar, mais quem sabe uma decisão uma coversa não mude todo roteiro. Hoje são aqueles que sofrem, é amanha quem vai ser? Eu, você?  

15 comentários:

  1. Eu não poderia ter dito melhor algo com tamanha coerencia. Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com a opiniao da leitora acima, texto coerente e muito bem planejado.

    ResponderExcluir
  3. Se não chamou atenção basta não ler

    ResponderExcluir
  4. Tuts tuts tuts tuts quero ver

    ResponderExcluir
  5. Texto da Lorena ta ótimo, cade o anonimo, se manifeste pra gente dar uma olhadinha no seu

    ResponderExcluir
  6. "O terrorismo e algo bom sim, ate porque á muitas pessoas no mundo e com terroristas faz um controle das pragas, seres humanos são como lixos em um grande planeta não servem pra nada".E possível sim o terrorismo acabar basta a raça humana entrar em extinção. bjs

    ResponderExcluir
  7. Ótima, sua opinião, sua escolha, seguindo seu ótimo raciocínio você deveria então ser o primeiro a morrer, pois acho que não esta conseguindo intender que esse texto acima e uma opinião exclusivamente minha. Outro beijo !

    ResponderExcluir
  8. Ta difícil de entender realmente só estou expondo minha opinião, se você acha que isso é bom problema seu meu anonimo querido !

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo com você, porém você fez citação de mais e esqueceu de falar o que realmente tinha que ser dito com suas palavras, você fez algumas perguntas para os leitores, mais ao decorrer do seu texto não tem a resposta pra essas perguntas,tenta expor mais sobre o assunto esse tema tem muita coisa interessante,e esse assunto tem que ser mais debatido.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom lorena comcordo com oque diz!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom lorena comcordo com oque diz!

    ResponderExcluir