quinta-feira, 5 de maio de 2016



Tecnoviciados

Vania Cristina

 Estamos em um mundo onde viver sem tecnologia é quase impossível e com o avanço tomado, intensificou ficou cada vez mais o seu uso e é isso que tem nos tornado viciados em tecnologia.
 Mas como não ficar não é mesmo? Todos os dias somos bombardeados com inovações isso nos prende a esse mundo digital, porém essas inovações trazem consigo doenças e distúrbios tecnológicos como a Homofobia. A psicóloga Ana Lúcia Spear King explica que os "infectados" apresentam angústia, sensação de desconforto, mudança de comportamento, isolamento devido a falta do celular.
 Segundo Cristiano Nabuco psiquiatra e coordenador do grupo de dependência tecnológica da Universidade de São Paulo (USP) esse uso compulsivo é bem mais grave que o simples modismo, ou seja, é algo que veio para ficar. Penso que isso é grave, pois devido esses vícios os jovens (que geralmente são os mais afetados) perdem o convívio social e familiar gerando assim a depressão que 85% dos jovens adquirem em consequência do vício.
 Depois de todas as informações podemos perceber que a internet pode ser a "mocinha" e a "vilã" da história, cabe a você decidir se vai conduzi-la ou se deixar conduzir por ela.


10 comentários:

  1. Concordo com sua ideia de que a internet pode ser a "mocinha" e a "vilã" da história, de certa forma é isso mesmo que acontece, a internet dá a liberdade de escolha para a pessoa que a utiliza, se vai usar para algo bom ou ruim. A internet e a tecnologia não tem culpa do "vício tecnológico", os próprios usuários são os culpados, pois que não sabem se controlar e acabam virando reféns da sensação de prazer que o mundo virtual concede.

    ResponderExcluir
  2. Concordo , a internet pode ser sim bem utilizada , isso depende dos usuários!
    Por: Luana Berger

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, concordo plenamente. Devemos sempre ter cautela e usar moderadamente a internet.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você, as pessoas fazem uso errado da internet e colocam a culpa nela por isso devemos nos controlar e usar a internet do jeito certo.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você, a internet esta causando vícios e isso prejudica a nossa sociedade, as pessoas deveriam usar a internet com mais moderação, assim evitaria os vícios e também alguns crimes feitos através da internet, como a pedofilia.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto Vania, realmente a Internet e o seu uso abusivo está causando muitas coisas e prejudicando a sociedade, as pessoas deveriam usar a Internet com mais moderação,tudo de mais uma hora faz mal.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto Vania, realmente a Internet e o seu uso abusivo está causando muitas coisas e prejudicando a sociedade, as pessoas deveriam usar a Internet com mais moderação,tudo de mais uma hora faz mal.

    ResponderExcluir