quinta-feira, 5 de maio de 2016



Pedofilia na Era digital
Aline Locatelli

A pedofilia é a atração sexual de um adulto por crianças, ou a pratica de atos sexuais com as mesmas.No caso da Pedofilia Virtual, ela ocorre pela internet, por meio de fotos e vídeos. Na minha opinião os pais ou responsáveis devem ter mais atenção quando o filho estiver na internet, procurar saber o que ele está fazendo.
            Muitos pais ou responsáveis não sem importam com o que a criança está navegando, com quem anda conversando, e isso é uma das causas que facilitam ao pedófilo ter contato com ela. Vejamos hoje em dia, já desde de bebes aprendem a brincar com os celulares, por incentivo dos pais, e muitos com apenas 8 anos de idade já tem um celular, e acesso à internet, e essa irresponsabilidade dos pais da criança, faz com que aumente cada vez mais os casos de pedofilia.
            Segundo o site “Sulinfoco, a cada 5 dias 3 casos de pedofilia são registrados”, penso que se os pais não tomarem algumas medidas, os casos vão continuar aumentando a cada dia. Eles deveriam ficar mais atentos com seus filhos na internet, isso ajudaria muito amenizar os casos, outra medida para diminuir os riscos de pedofilia é a instalação de softwares que ajudam os pais a descobrir o que o filho anda navegando pela internet.
            A McAfee, uma empresa de segurança criou um desses softwares, e segundo o gerente de suporte técnico “É uma ferramenta que vai ajudar os pais a entenderem o que o filho anda fazendo na internet”, e concluiu “O intuito não é proibir, mas sim permitir a navegação e registrar tudo, inclusive conversas em redes sociais.” Imagino que seja uma ótima ideia a instalação desse software, pois previne o menor de se envolver com algum pedófilo, e ajuda os pais a descobrirem se esta acontecendo algo de errado com seu filho

4 comentários:

  1. O seu titulo deixou muito a desejar, você falou muito dos pais ou responsáveis que não se importam, quando na verdade na maioria das vezes não é bem assim, há casos em que os pais trabalham fora e deixam as crianças com babas e elas jogam o celular para a criança parar de chorar ou para poderem limpar a casa sem serem atrapalhadas. Também há casos que as crianças não têm acesso a nenhum tipo de informação e não sabe que falar e confiar nessas pessoas é errado. Vejo que a pedofilia nada mais é do que se aproveitar da inocência de um ser que não é capaz de discernir o que de fato é bom ou ruim para ela, visto que tendo 10 anos e alguém prometer-lhe amor eterno e muito dinheiro, aceitar é a opção mais coerente, levando em conta que uma criança dessa faixa etária ainda vive em um mundo de sonhos e ilusões, coisa que é normal.

    ResponderExcluir
  2. De: Isaac Oliveira- Discordo, você falou muito a respeito dos pais ou responsáveis, porém não citou de fato como a pedofilia acontece, é preciso mais informações no corpo do texto.

    ResponderExcluir
  3. poderia estar melhor com relação à pedofilia em si, pois tal ato tem em sua prática muitas outras consequências para a vitima, o título poderia ser um pouco diferente, já que você fala bastante sobre a presença dos pais na vida do filho!

    ResponderExcluir
  4. Acho que você deixou a desejar a sua opinião sobre a pedofilia virtual, citou apenas a sua opinião sobre a conduta que os pais das possíveis vitimas tem sobre suas crinças.

    ResponderExcluir