quinta-feira, 5 de maio de 2016



Viciados por tecnologia

Greicieli Teixeira Morais, 3ºB1.

Em meu ponto de vista com os avanços científicos e tecnológicos, sem dúvida há cada vez mais no mundo os viciados por tecnologias, pessoas que se tornam dependentes de redes sociais que sentem a necessidade de se manter on-line o tempo todo. 
Inicialmente os viciados por tecnologia se manifestam em diferentes formas. Segundo relatos de estudantes como Barbara Vitória Elizabeth de 18 anos, ela confessa que deixou de fazer outras atividades para se manter on-line o tempo todo, isso comprova que Barbara Vitória Elizabeth e uma viciada por tecnologia.
Entretanto há aqueles que usam as redes sociais e não se consideram viciados, por utilizá-las, mas não ser dependentes e conseguirem ter um controle sobre elas conseguindo ficar off-line.
Mas se engana aqueles que pensam que apenas jovens da atualidade, se viciam isso acontece com várias faixas etárias podendo acontecer com adultos e idosos também.
Segundo o psicológico clínico Philipe Gomes Vieira, doutorado e mestrado em avaliação psicológica, no contexto da saúde mental, pela universidade de São Francisco, consequentemente uma pessoa que evidencia comportamentos patológicos ligados ao uso abusivo da internet tende a enfrentar problemas além de mentais, dificuldades permeadas por manifestações de ansiedade autonômica, como, por exemplo taquicardia (aceleração cardíaca) traquipineia (respiração acelerada) entre outros.
Concluindo, já sabemos q existe viciados por tecnologia, em minha opinião deveria ter mais estudos e pesquisas para ajudar estas pessoas a lidar melhor com seu vício, assim como qualquer outro vicio, como, dependentes químicos, alcoólatras entre outros.

3 comentários:

  1. Concordo, apesar de todas as tecnologias usadas atualmente contribuírem em partes para o bem, mas muitas para o mal. Por isso, é necessário saber usa-las, pois tudo tem seu limite.

    ResponderExcluir
  2. concordo,pois nos temos também que evitar ao máximo virar dependente dessas novas tecnologias.Para que não fiquemos doentes.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, pois hoje em dia não são apenas jovens que são viciados em tecnologia mais também pessoas adultas. Mais seja qual for a idade temos que ter um controle sobre o uso da tecnologia,para não se torna um vicio.
    -Maria Vitória

    ResponderExcluir