quinta-feira, 5 de maio de 2016



Vícios Tecnológicos: Uma Epidemia

Bianca Jacinto da Silva, 3ºB1.

Creio que, antes de analisarmos os vícios tecnológicos alheios, devemos refletir se nós mesmos estamos ou não incluídos, pois são tantas inovações que, até você pode ser atraído para esses vícios tecnológicos sem se quer perceber, primeiramente antes de tudo, analise seu vício.
Depois da autoanálise podemos fazer pesquisas com as pessoas a nossa volta observando-as e também nas ruas, onde quase não se ver pessoas ligadas ao mundo real, sempre com seus smartphones ou tabletes, segundo o psicólogo da USP, Cristiano Nabuco, estamos vivendo uma epidemia, e por semana pelo menos 30 mensagens chegam até ele de pessoas pedindo ajuda para se livrar dos vícios tecnológicos.
Nabuco fala também sobre como as pessoas cada vez mais utilizam a internet, se desligando completamente de quem está a sua volta, e não precisamos aprofundar em pesquisas para saber sobre este fato, você mesmo, quando não notou que alguém estava falando contigo e, por estar distraído acaba nem ouvindo, um exemplo simples está na sua casa, sua mãe, (Experiência própria).
Enfim, temos que tomar cuidados com as inovações disponibilizadas para nossa sociedade, claramente temos facilidades nunca obtidas, mas como todo bem tem seu mal, devemos ficar atentos para não sermos prejudicado, e se já se considerar como um viciado, procure a ajuda de um especialista.


5 comentários:

  1. Concordo, pois com todas estas tecnologias de hoje em dia, faz com que as pessoas se afaste do mundo real, e o problema maior é que prejudica a saúde.

    ResponderExcluir
  2. como foi dito no artigo temos que saber usar o que o mundo nos ofereçe,e nao ficar possesivos com toda essa tecnologia.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com seu ponto de vista.
    Estamos em um meio onde as pessoas estão criando "vida" no mundo da Internet e esquecendo da vida real, tem pais de jovens que não sabem mais o que fazer com seu filhos pelo fato de não deixar se quer um minuto o aparelho celular.
    Parabéns pelo seu texto.

    ResponderExcluir
  4. Concordo porque estamos Deixando as pessoas que estão ao nosso redor , para ficamos em um mundo virtual . Parabéns Pelo Artigo e pelo seu ponde de Vista .

    ResponderExcluir
  5. Concordo, pois são poucas as pessoas que admitem ser viciados em tecnologia. Devemos aprender a usar esse bem a nosso favor sem prejudicar nossa vida.
    -Maria Vitória

    ResponderExcluir