quinta-feira, 5 de maio de 2016



                                                    
Sintomas tecnológicos
MILENA DE SOUZA, 3°B1, 05/05/2016.

   Com a facilidade de novas comunicações tecnológicas, é comum um celular com acesso a aplicativos de mensagens instantâneas, com isso, muitas pessoas acabam ficando viciadas na internet e em vários aplicativos.
  É indiscutível que o uso excessivo da tecnologia pode afetar o desenvolvimento e o empenho acadêmico, o trabalho, a personalidade, gerando mudanças de humor, depressão e etc.
  É importante que tenhamos um tempo adequado e curto para as comunicações tecnológicas, devemos procurar saber usá-las somente como fonte de pesquisa, e não como um passatempo e/ou entretenimento em excesso.
  Foi detectado em uma pesquisa feita com 4,1 mil motoristas de São Paulo revela que 80% acabaram confessando que dirigem e usam o celular ao mesmo tempo. A pesquisa é do Hospital  Samaritano de São Paulo, com isso podemos comprovar que aumenta a exposição ao risco de acidentes.
 Portanto, não devemos descartar os aparelhos telefônicos, questão é a importância que as pessoas dão toda à essa aparelhagem, e acabam esquecendo de coisa do cotidiano, por mais simples que seja.
  Enfim, devemos compreender que a internet pode aproximar quem está longe, mas pode distanciar quem está perto, como sempre consta a psicanalista e neurocientista, Nanci Azevedo Cavaco.

                                                    


5 comentários:

  1. Concordo. As pessoas tem que impor limites, saber usar a internet, tirar aproveito dela.

    ResponderExcluir
  2. Concordo!! As pessoas não estão colocando limites para o uso do celular! A Internet trouxe muitos avanços para o nosso cotidiano, como por exemplo, não preciso estar com uma pessoa pra conversar com ela ou até mesmo trocar fotos. Alguns acidentes acontecem no trânsito, pois os motoritas atendem o celular dirigindo, trocam mensagens. A Internet acaba sendo algo ruim para quem não sabe usar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo porque todos tem que ter um tempo para a "tecnologia" mas tem que aprender também a usar o tempo que tem porque o vicio nisso pode trazer muitas consequências, ao mesmo tempo que ela pode ser boa ela pode ser ruim.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o uso excessivo do aparelho celular (internet) pode gerar várias consequências, como também problemas nas vistas.E sempre devemos ter limites e saber com quem estamos conversando do outro lado da tela.
    Por: Ana Clara Santos

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo, pois muitas pessoas passam dos limites quando mexem no aparelho celular (internet) que pode ocasionar problemas nas vistas. João Gabriel

    ResponderExcluir